Política

Após mais dois votos pela improcedência, Aije contra Coutinho tem julgamento novamente adiado

TRE-pb-300x200 Após mais dois votos pela improcedência, Aije contra Coutinho tem julgamento novamente adiado

Após mais dois votos pela improcedência da Ação Judicial Eleitoral (Aije) da PBPrev contra o governador Ricardo Coutinho, mais um pedido de vistas adiou o julgamento da ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta segunda-feira (24). Votaram hoje pela improcedência da Aije a juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e o juiz Breno Wanderley. O próximo a votar, o juiz federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão, pediu vistas e adiou o julgamento.

Também falta votar o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, e a presidente, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, somente votará em caso de desempate.

O processo é referente às eleições de 2014. A defesa de Ricardo Coutinho destacou na sessão anterior do TRE-PB que os pagamentos dos benefícios pela PBPrev foram legais, sem desvios de finalidades ou apelo eleitoreiro.

Para o relator Romero Marcelo, que votou pela improcedência da ação, os valores pagos em período eleitoral não destoam dos que foram pagos em anos anteriores, nem após a eleição.

O juiz Márcio Maranhão Brasilino da Silva, até agora,  foi o único que divergiu do relator.
clickpb.com.br

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar