Diversas

Consumidor passa a ser ‘avaliado’ por pontuação que vai dizer se ele é bom pagador

17442736280003622710000-300x225 Consumidor passa a ser 'avaliado' por pontuação que vai dizer se ele é bom pagador

A partir desta quarta-feira (5), os brasileiros poderão conhecer a pontuação decorrente do relacionamento mantido com o mercado. Trata-se do Serasa Score, uma ferramenta que avalia o usuário de acordo com a análise de uma série de fatores, como pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados. Quanto mais alto o score, maiores são as chances de o cidadão honrar compromissos financeiros nos próximos 12 meses e ter acesso facilitado ao mercado de crédito.

O serviço está disponível no site www.serasascore.com.br e pode ser usado pelas empresas como uma informação adicional para a tomada de decisão no momento de concessão de financiamentos, além de suas próprias informações para compor sua política de crédito.

“Esta é uma grande vitória para o consumidor. A informação dará a ele poder, pois permite o controle do seu currículo financeiro”, afirma José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian.

O score é avaliado no momento da consulta, considerando as informações disponíveis na base de dados da Serasa Experian. A pontuação poderá mudar para melhor se o consumidor ‘limpar’ o nome, pagar suas contas em dia, mantiver dados cadastrais atualizados e abrir o cadastro positivo na Serasa – mais uma forma de melhorar a precisão do Serasa Score, pois as informações de contas pagas em dia também são computadas na pontuação. Para garantir que somente o próprio consumidor tenha acesso às suas informações, após o cadastro no sistema será necessário passar por um processo de autenticação.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar