BrasilDestaques

Jovem atira-se de viaduto para linha férrea devido ao “Baleia Azul”

baleia-azul-1-300x167 Jovem atira-se de viaduto para linha férrea devido ao "Baleia Azul"Uma jovem de 18 anos foi encontrada ferida ontem de madrugada, junto à linha férrea do Algarve, na zona de Ferreiras, em Albufeira, depois de seguir as regras do jogo online “Baleia Azul” que incita jovens à automutilação e ao suicídio e que está a preocupar as autoridades em todo o Mundo.
Segundo a notícia do “Correio da Manhã”, o alerta foi dado por volta das 02h00, depois de os gritos da jovem terem sido ouvidos numa casa nas proximidades de um viaduto, em Vale Serves.
A jovem foi socorrida pelos Bombeiros de Albufeira e, após uma primeira avaliação, apresentava ferimentos na cara e numa das pernas.
Foi resgatada do local antes de ser colhida por um comboio e quando os soldados da paz cortaram parte das calças que a vítima tinha vestidas, repararam que numa perna tinha escrito um sim “feito com uma navalha”.
O “CM”, adianta que a jovem foi transportada para o hospital de Faro.
Sobre o jogo “Baleia Azul”, o “CM” clarifica que se trata de um jogo online que deve o seu nome ao comportamento suicida das baleias e consiste na atribuição de 50 tarefas que incluem a automutilação, cuja última etapa é o suicídio.
O jogo tem curadores que exercem pressão psicológica para que os jovens não desistam.
Algarve Primeiro

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar