DestaquesParaíba

Muro de escola estadual cai e aulas são suspensas em Monteiro

17042017131208-300x218 Muro de escola estadual cai e aulas são suspensas em Monteiro

Mais um fato de descaso do Governo do Estado para com a população da cidade de Monteiro foi registrado esta semana. Por falta de manutenção, o muro da maior escola estadual do Cariri, a Escola José Leite de Sousa, desabou e as aulas foram suspensas.

Por sorte, no momento em que o muro desabou nenhum aluno estava por perto e ninguém ficou ferido. A imagem acima mostra a dimensão do estrago causado, além de deixar evidente o risco de um novo desabamento.
Esta não é a primeira vez que a falta de manutenção da escola por parte do Governo do Estado. No último pleito eleitoral, a escola deixou de ser local de votação devido às péssimas condições em sua estrutura, com diversas paredes apresentando rachaduras, banheiros e telhados deteriorados, dentre outros problemas.
De acordo com informações, a previsão para o retorno das aulas é a próxima segunda-feira (24), isto se os reparos com o muro forem concluídos.
O que mais tem deixado a população de Monteiro estarrecida é a falta de compromisso por parte dos representantes do Governo do Estado no município, que não pleiteiam junto ao governador Ricardo Coutinho a reforma da unidade escolar, que já serviu por várias vezes como local para realização do Orçamento Democrático Estadual, até o momento em que o evento foi transferido para a cidade de Sumé.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar