CidadesDestaques

Prefeita de Monteiro entrega unidade de saúde da comunidade Bom Nome

timthumb-6-300x218 Prefeita de Monteiro entrega unidade de saúde da comunidade Bom Nome

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, entregou oficialmente na tarde da última quinta-feira, 30, mais uma unidade de saúde na zona rural do município, desta vez beneficiando a comunidade de Bom Nome e regiões vizinhas.

Logo no início da solenidade foi registrado os agradecimentos ao “senhor Zuzinha”, morador da região do Bom Nome que durante as obras de reforma e ampliação do PSF cedeu uma área de sua residência para que a comunidade não ficasse sem os atendimentos médicos.

O Posto Âncora de Saúde do Bom Nome leva o nome de Pedro Domingos da Silva, e, em nome da família do homenageado falou a filha Íris Simões, que agradeceu a homenagem e a implantação do posto de saúde, beneficiando centenas de famílias que residem na localidade.

Já o deputado estadual João Henrique, que veio a Monteiro para prestigiar a solenidade, afirmou que obras como esta do posto âncora do Bom Nome ficam para a posteridade enquanto os políticos passam.

“Estamos em uma fase de nos irmanarmos para juntos construir uma Monteiro com qualidade ao alcance de nossos filhos e netos”, completou.

Também presente ao evento, a ex-prefeita Edna Henrique parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde pelas ações de destaque que vem sendo realizadas neste início da gestão de Anna Lorena.

“Esta é uma equipe que absorveu o que queremos para a nossa cidade e a forma como agimos. Todas que fazem parte desta equipe aprenderam o caminho, seja desde uma viagem de trabalho à Brasília em busca de recursos, seja no zelo e carinho para cuidar da limpeza de um prédio com toda humildade”, exaltou a ex-prefeita.

Encerrando a solenidade, a prefeita Anna Lorena destacou os desafios enfrentados para que esta unidade de saúde fosse concluída.

“Em 2013 enquanto secretária de saúde eu cadastrava esta unidade para ser ampliada e reformada, mas foi um longo caminho. Dificuldades aconteceram, é bem verdade, com empresas, burocracias do serviço público e outros entraves que fogem do nosso controle e desejo. Mas na vida nada é fácil e nós precisamos viver desafios. O intuito é sempre trabalhar pelo povo e para o povo, e é por isso que acredito que teremos uma Monteiro cada vez melhor”, disse a prefeita Anna Lorena.

Ainda estiveram presentes ao avento o vice-prefeito Celecileno Alves, a secretária de Saúde Ana Paula Oliveira, a secretária executiva de Saúde Vivianne Ferreira, a coordenadora de Atenção Básica Adriana Batista, a equipe que atenderá a população na unidade de Saúde e o presidente da Câmara Bero de Bertino, os vereadores Raul Formiga, Cajó Menezes, Edilson Mendes (Courão), Toinho de Nequinho e Lito Campos.

O Posto Âncora do Bom Nome é composto de recepção, consultórios médicos, salas de curativos e de vacinas, consultório odontológico entre outras, para que a população da região possa passar por consultas e quando necessário, ser encaminhada para especialistas.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar