Cidades

Cidade de Zabelê ganha sinal de Banda Larga com tecnologia 3G da operadora Tim

zabele-300x262 Cidade de Zabelê ganha sinal de Banda Larga com tecnologia 3G da operadora Tim

Atualmente na cidade de Zabelê a operadora TIM usa a tecnologia “GSM” o sistema GSM 900 utiliza dois conjuntos de frequências na banda dos 900 MHz: o primeiro nos 890-915MHz, utilizado para as transmissões do terminal, e o segundo nos 935-960MHZ, para as transmissões da rede.

Os Smartphones, tabletes e outros dispositivos já estão aptos a usar as novas tecnologias 3G e 4G o que faz com que as operadoras invistam e se modernizem para oferecer serviços cada vez melhor para os Clientes em todo País.

O representante do Grupo TIM Edson Vagner esteve no município de Zabelê na manhã desta terça-feira definindo o local para instalação da nova torre de transmissão, nos próximos 90 dias o sinal 3G já estará disponível para os Zabelêenses.

Repetidores de sinal serão instalados em Zabelê para que o 3G possa ser compartilhado com os municípios de Monteiro e São Sebastião do Umbuzeiro.

“Mais um vez o município de Zabelê sai na frente sempre buscando investimentos para melhorar o dia a dia dos moradores, a tecnologia 3G fará com que nossos jovens estejam conectados através de seus dispositivos móveis na zona urbana e rural ampliando a banda larga para estudos e pesquisas”, afirmou o prefeito Dalyson Neves ao receber o representante da empresa TIM.

O Objetivo da TIM e oferecer um serviço de internet banda larga de alta velocidade para os usuários dos municípios. Entre os serviços, há a telefonia por voz e a transmissão de dados a longas distâncias, tudo em um ambiente móvel. Normalmente, são fornecidos serviços com taxas de 5 a 10 megabits po

r segundo.

Ao contrário das redes definidas pelo padrão IEEE 802.11, as redes 3G permitem telefonia móvel de longo alcance e evoluíram para incorporar redes de acesso à Internet em alta velocidade e Vídeo-telefonia.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar