Esportes

Corinthians sobra, bate La U fora de casa e avança na Sul-Americana

jadson-e-jo-comemoram-gol-marcado-pelo-corinthians-contra-a-universidad-de-chile-1494469267789_615x300-300x146 Corinthians sobra, bate La U fora de casa e avança na Sul-Americana

O Corinthians entrou em campo com uma ampla vantagem sobre a Universidad de Chile na noite desta quarta-feira e não fez feio. Três dias depois de conquistar o título paulista, fora de casa, o time alvinegro não se acomodou com a confortável situação e venceu chilenos por 2 a 1 para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana. Os gols do novo triunfo foram marcados por Rodriguinho e Jadson (assista aos gols da partida).

A equipe conseguiu se impor logo nos primeiros minutos e chegou a ter uma bola na trave quando estava 0 a 0. O domínio foi convertido em gols com Rodriguinho, que conseguiu abrir o placar em linda jogada individual, Na etapa final, Jadson fez 2 a 0 após passe de Jô. O atacante Mora diminuiu para a Universidad de Chile, mas a tentativa de reação parou por aí.

O Corinthians conhecerá seu adversário na competição continental após um sorteio realizado pela Conmebol. O mata-mata começará a ser disputado no dia 28 de junho. O segundo jogo está marcado para o mês seguinte, mais precisamente em 26 de julho.

Atuando mais uma vez por dentro no esquema 4-2-3-1 de Carille, o meia voltou a comandar as investidas do Corinthians pelo setor. Em alguns lances, jogou bem à frente, na área chilena. No lance do gols, mostrou habilidade ao driblar o marcador e bater cruzado para balançar a rede.

O pior: Espinoza

O volante de Universidad de Chile merecia ter sido expulso de campo logo na primeira etapa do jogo. Primeiro, o jogador fez falta dura em Romero pela esquerda. Segundo depois, deu um forte carrinho nas pernas de Guilherme Arana. O árbitro do jogo só mostrou cartão no primeiro lance.

Depois de nove partidas seguidas de mata-mata, o Corinthians voltará a atuar em um confronto normal. O time enfrenta a Chapecoense no próximo sábado, em Itaquera, pelo Brasileirão. Antes de voltar à Copa Sul-Americana, a equipe alvinegra disputará nove jogos pelo campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 1 X 2 CORINTHIANS

Data: 10 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Competição: Copa Sul-Americana (partida de volta da primeira fase)
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad e Carlos Pastorino (ambos do URU)
Cartões amarelos: Espinoza, Jara, Rodríguez e Beausejour (Universidad de Chile); Romero (Corinthians)
Cartão vermelho: Reyes e Jara (Universidad de Chile)

Gols: Rodriguinho, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos dez, e Mora, aos 19 minutos do segundo tempo.

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Rodríguez, Vilches, Jara e Beausejour; Reyes, Espinoza (Schultz)e Lorenzetti (Ubilla); Ontivero (Pizarro), Benegas e Mora. Técnico: Guillermo Hoyos.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe (Paulo Roberto), Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho) e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero (Clayton); Jô. Técnico: Fábio Carille.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar