Cidades

Monteiro recebe o Programa Reitoria Itinerante

ifpb-monteiro-300x198 Monteiro recebe o Programa Reitoria Itinerante

O reitor Nicácio Lopes encerrou, nesta quinta-feira (18), no Campus Monteiro, a Rota 2 do Programa Reitoria Itinerante. Antes a equipe gestora esteve nos campi Itaporanga (16) e Princesa Isabel (17), onde interagiu com a comunidade acadêmica. Ao todo a equipe percorreu mais de 950 km.

“Por meio deste programa temos tido o privilégio de percorrer todas as unidades de ensino do IFPB e dialogado com estudantes, professores e técnicos para que eles reportem à Reitoria quais são as prioridades, sugestões necessárias de cada campus nas áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão”, declarou o reitor.

dsc_0097 Monteiro recebe o Programa Reitoria ItineranteNo Campus Monteiro, especificamente, a equipe liderada pelo reitor Nicácio diagnosticou, nesta quinta-feira, que as necessidades emergenciais da comunidade acadêmica passam por interesses comuns como sociabilidade, adequações de espaços coletivos como centro de vivência e restaurante estudantil (em fase de conclusão), além da intensificação das políticas de inclusão e qualificação de servidores que estão em efervescência em todo o IFPB graças ao empenho da Reitoria e da Direção-Geral dos Campi.

Os demais temas atendem o desejo de servidores e de alunos de serem ouvidos e esclarecidos sobre seus direitos e deveres. O programa Reitoria Itinerante, implantado pela atual gestão desde outubro de 2014, cumpre esse papel e notabiliza-se como política institucional e busca promover o atendimento da comunidade acadêmica com mais amplitude do que culturalmente ocorria na Instituição.

“Por meio desse modelo de gestão itinerante que instalamos nos campi temos contato direto, humanizado, com esse povo maravilhoso que confiou sob nossa responsabilidade a preciosa e humilde colaboração como Reitor”, acrescentou o professor Nicácio.

O Instituto Federal da Paraíba conta com cerca de 2,5 mil servidores (professores e técnicos) e cerca de 28 mil estudantes. O IFPB está presente em 21 municípios da Paraíba e conta com mais de 30 mil estudantes em todos os níveis de formação, indo do ensino técnico à pós-graduação, incluindo o ensino à distância.

O professor de informática Yure Pereira Campos classificou o encontro do Programa Reitoria Itinerante no Campus Monteiro como muito positivo. “Pois o contato direto com os nossos dirigentes é, sobretudo, mais humano, onde os diversos segmentos da nossa comunidade ouvem a liderança e expressam suas impressões sobre o andamento dos trabalhos em suas respectivas áreas. Isto nos faz crescer e amadurecer como instituição de ensino”, afirmou Yure, lembrando seus três anos de casa.

Antônio Josinaldo, assistente de aluno, colabora com a repercussão do evento, acrescentando que o Programa Reitoria Itinerante não só aproxima gestores e a comunidade acadêmica, mas dá vida ao campus, mais calor humano, desperta interesse pelo debate e atualização de fatos pertinentes aos estudantes, professores e técnicos.

O diretor-geral do Campus Monteiro, professor Abraão Romão Batista durante o evento reconheceu o trabalho da Reitoria e ratificou que a presença do reitor e equipe gestora é imprescindível para fortalecimento da instituição em tempos de crise nacional.

O reitor Nicácio Lopes encerrou o último evento da Rota 2 da Reitoria Itinerante conclamando a comunidade acadêmica a continuar desafiada na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Com sujeitos proativos sempre buscando os seus direitos, mas também de forma responsável cumprindo os seus deveres.

Confira a galeria de fotos em nossa página no facebook.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar