DestaquesPolítica

Paraibano integra ‘bancada dos investigados’; 13 deputados respondem a 100 acusações no STF

te0z2lkC-300x300 Paraibano integra ‘bancada dos investigados’; 13 deputados respondem a 100 acusações no STF

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) é apontado em reportagem do site Congresso em Foco como um dos 13 deputados federais responsáveis por 100 inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele ocupa a terceira colocação entre os mais enrolados na mais alta corte do país por responder a dez procedimentos.

A reportagem destaca que uma única ação penal está suspensa. “Dos nove inquéritos, quatro investigam a prática de crimes de responsabilidade. Ele também é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção”, diz o texto.

Ao Congresso em Foco, Veneziano afirmou que os inquéritos são referentes à época em que ele foi prefeito de Campina Grande (PB), entre 2005 e 2012. “Dos 28 processos abertos no âmbito do STF (desde sua posse na Câmara, em fevereiro de 2015), 19 foram arquivados após extensas investigações realizadas pelas autoridades competentes, sem a comprovação, sequer indiciária, de minha participação na prática de qualquer ato lesivo ou ilícito durante minhas gestões. Tenho plena convicção de que os nove inquéritos remanescentes, serão arquivados pela mesma motivação”, afirmou o peemedebista, irmão do ministro Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU).

blogdogordinho

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar