Brasil

Adolescente tentar invadir Palácio da Alvorada

Palácalvorada-300x107 Adolescente tentar invadir Palácio da Alvoradaio da Alvorada sofreu uma tentativa de invasão na noite desta quarta-feira (28). As primeiras imagens mostram o portão no chão, cartuchos de munição e as luzes de segurança acesas. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a área foi isolada.

Segundo informações do Gabinete Institucional da Presidência da República um adolescente foi detido após a invasão. O suspeito ficou sob a guarda do exército, que faz a segurança da área, até ser conduzido pela Polícia Federal.

As primeiras fotos da tentativa de invasão foram enviadas para a TV Globo, em Brasília, às 20h43 desta quarta-feira. Michel Temer (PMDB) não estava na residência oficial da Presidência da República.

Homens do exército que faziam a guarda informaram que um jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os militares atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita.

Uma ambulância foi acionada e entrou na residência. A tentativa de invasão teria acontecido por volta das 19h. Pessoas que trabalham em hotéis próximos dizem que ouviram tiros.

Pouco antes das 23h, o Gabinete Institucional da Presidência da República divulgou uma nota oficial.

Nota oficial

“Por volta das 19h de hoje [quarta-feira], um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio Alvorada”.

“Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações.”

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar