Após 20 vitórias seguidas no Pacaembu, Santos para na Ponte e só empata
Depois de 20 vitórias consecutivas no Pacaembu, o Santos voltou a tropeçar no estádio paulistano na noite deste sábado (17). O responsável pelo feito foi a Ponte Preta, que já havia eliminado a equipe do litoral nas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano. Em jogo bastante equilibrado e de boas atuações de Vanderlei e Aranha, as equipes não saíram do 0 a 0.
Com o tropeço, o Santos vai só a 13 pontos e perde a oportunidade de dormir na terceira colocação da tabela da Série A – segue no quinto lugar. Já a Ponte Preta chega a 11 e sobe para o sétimo lugar.
Após dois jogos como mandante (Palmeiras e Ponte Preta), o Santos agora vai até Salvador encarar o Vitória, na quarta-feira (21), às 19h30. Já a Ponte Preta retorna ao Moisés Lucarelli após duas partidas como visitante (Flamengo e Santos). Na quinta, recebe o Cruzeiro, também às 19h30. Os jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Voltou muito bem para o segundo tempo e chamou a responsabilidade. Deu duas ótimas assistências, mas ambas desperdiçadas por seus companheiros.
O pior: Copete
Não esteve em noite inspirada e até chegou a irritar a torcida em alguns momentos da partida. Acabou substituído.
Jogo de paciência após início eletrizante
Santos e Ponte Preta criaram duas chances claras – uma de cada – em menos de cinco minutos de jogo. Na primeira, Aranha cresceu em finalização de Bruno Henrique cara a cara e salvou a equipe campineira. No lance seguinte, foi a vez de Vanderlei travar um chute de Elton, que apareceu livre na área após bom lançamento de Claudinho. Depois disso, porém, o que se viu em campo foi um jogo de paciência, com os dois times trabalhando bastante a bola para encontrar algum espaço na defesa adversária – o que praticamente não aconteceu.
É, Vanderlei !
Em alta com a torcida santista, o goleiro Vanderlei teve seu nome gritado no início da etapa final após a segunda grande defesa na partida.
Lucas Lima e Santos crescem, mas Ponte se segura
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Santos cresceu na etapa final – junto com Lucas Lima – e passou a dominar a Ponte Preta, que não conseguiu mais ficar com a bola e nem sair com perigo em contra-ataques. O meia santista conseguiu duas ótimas assistências, mas Copete e Kayke desperdiçaram boas chances logo no começo da etapa final.
Ponte reclama de gol contra anulado
A Ponte Preta chegou a abrir o placar ainda no primeiro tempo após uma bola alçada na área desviada (contra) por David Braz. A arbitragem, porém, anulou o gol alegando que Elton, que participou do lance, esteve em posição irregular. O lance gerou reclamação por parte da Macaca.
Maior sequência de vitórias no Pacaembu chega ao fim
O Santos não sabia o que era tropeçar no Pacaembu desde 6 de abril de 2014, quando foi derrotado pelo Ituano na final do Campeonato Paulista. Desde então, foram 20 vitórias consecutivas, o que fez do Santos o dono da maior sequência de triunfos do estádio.
Santistas atendem expectativas e enchem Pacaembu
A expectativa da diretoria santista era que 20 mil torcedores comparecessem ao Pacaembu na noite deste sábado. Dito e feito: o público total foi de 19.984 pessoas.
Santos pós-Dorival segue sem levar gols
A defesa do Santos ainda não teve a rede balançada após a saída de Dorival Júnior. Agora são quatro jogos, com quatro gols marcados e nenhum sofrido.
Ponte completa um ano sem vencer fora na Série A
A Ponte Preta chegou a 17 jogos sem saber o que é vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. A última vitória como visitante na competição foi em 30 de junho de 2016, quando superou o Santa Cruz por 3 a 0, em Recife.
Thiago Maia vira desfalque no Santos
O técnico Levir Culpi não poderá contar com Thiago Maia na próxima rodada. Ao cometer uma falta em Elton e parar um contra-ataque da Ponte Preta no segundo tempo, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e agora terá de cumprir suspensão automática.
SANTOS 0 X 0 PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17/06/2017 (sábado)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 19.984
Renda: R$ 513.190,00
Cartões amarelos: David Braz, Thiago Maia, Bruno Henrique (Santos); Rodrigo, Jeferson, Luan Peres (Ponte Preta)
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete (Vladimir Hernández), Bruno Henrique e Kayke.
Técnico: Levir Culpi
PONTE PRETA
Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e João Lucas (Luan Peres); Fernando Bob, Elton e Renato Cajá (Wendel); Claudinho (Lins), Emerson Sheik e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina