Destaques

EXCLUSIVO: Cidades do Cariri começam a receber água da transposição na próxima segunda, diz Cagepa

images-2 EXCLUSIVO: Cidades do Cariri começam a receber água da transposição na próxima segunda, diz Cagepa

A partir da próxima segunda-feira (5), dez municípios do Cariri paraibano serão abastecidos com as águas do Rio São Francisco, através de um sistema de integração montado entre o Rio Paraíba e a adutora do Congo.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) pelo diretor de expansão da Cagepa, Simão Almeida, em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM.

Os municípios que irão receber as águas do Velho Chico são Sumé, São João do Cariri, Serra Branca e o distrito de Santa Luzia do Cariri, Outro Velho, Prata, Parari, Gurjão, Livramento, São José dos Cordeiros e Monteiro.

De acordo com Simão Almeida, o sistema de captação irá funcionar em fases de testes durante 30 dias. Após os testes, o racionamento de água será encerrado nesses municípios.

Ainda de acordo com ele, após essa fase de testes, a Cagepa vai iniciar a captação de água do São Francisco para as cidades do Congo e Coxixola, uma vez que a Cagepa também concluiu a adutora de Coxixola.

Simão disse também que a vazão liberada pelo sistema de captação é maior do que aquela que era oferecida pela adutora do Congo quando o sistema estava em pleno funcionamento e, portanto, não haverá problema quanto à falta de água para as cidades da região.

De Olho no Cariri

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar