Cidades

Festa do Bode Rei de Cabaceiras começa nesta sexta-feira

timthumb-300x218 Festa do Bode Rei de Cabaceiras começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, dia 2, a edição 2017 da Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, no Cariri paraibano, e a expectativa é que cerca de 5 toneladas de carne devem ser vendidas. Para este ano, a expectativa da organização do festival de caprinos e ovinos é de atrair 60 mil pessoas para a festa, durante os três dias.

A programação do evento conta com vilas gastronômicas, artesanato, roteiro esportivo e shows musicais. Entre as atrações musicais estão confirmados shows de Luan e Forró Estilizado; confira a programação completa.

O tema principal do evento é a resistência do bode em meio à seca, que será discutido com os criadores e agricultores locais. A Prefeitura Municipal de Cabaceiras acredita que esse evento é uma oportunidade de impactar economicamente a região, tendo em vista que ele gera cerca de 850 empregos diretos.

A estrutura da festa segue nos padrões dos anos anteriores com feira de artesanato, expofeira de animais (Parque do Bode) e Arraial Popular, onde acontecem as festas ao som do forró pé-de-serra.

“Nós temos uma festa pronta, mas que precisa resgatar alguns pontos direto com o agricultor, que é o principal personagem da festa. Vamos inovar na busca da valorização de nossos atores e trazer até eles um evento com valor agregado as suas atividades na agricultura”, disse o prefeito Tiago Castro.

Conhecida como a Roliúde Nordestina, por ser usada em produções cinematográficas, a exemplo da série e filme “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, Cabaceiras fica a 180 quilômetros de João Pessoa e 70 quilômetros de Campina Grande. O público aguardado em cada dia é de 20 mil visitantes, três vezes mais que a população do município.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar