BrasilCidades

Monteiro sediará Feira de Negócios e Empreendedorismo

timthumb-12-300x218 Monteiro sediará Feira de Negócios e Empreendedorismo

Com o objetivo de ampliar o pensamento empreendedor dos caririzeiros, o município de Monteiro, no Cariri paraibano, sediará no mês de novembro a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp). A feira, que é uma realização do programa Empreender-PB, está programada para ocorrer entre os dias 24 e 26 de novembro.

Além de Monteiro, outros três municípios da Paraíba também sediarão a feira, contemplando assim, pessoas de outras regiões do estado que desejam se capacitar e impulsionar os seus negócios.

Os outros municípios que irão sediar o evento são: João Pessoa, entre os dias 28 e 30 de julho. Em seguida, São Bento (06 a 09/09) e Bananeiras (13 a 15/10).

A ideia é estimular a vocação empreendedora da população, incentivando o surgimento de novas empresas e novos empreendedores. Dentre as atividades promovidas na feira estão cursos de capacitação e orientação, além de serviços exclusivos disponibilizados para o crescimento pessoal e profissional dos empreendedores.

A Fenemp também contará com uma gama de palestras e oficinas com consultores nos diversos segmentos. Algumas delas são: “A importância da formalidade”, “Motivação para empreender”, “Planejamento: Como planejar sua empresa”, “Gestão Empreendedora: O caminho para o desenvolvimento”, “Características de um empreendedor de sucesso”, “O poder das mídias digitais na divulgação do seu produto”, além de oficinas como “Beleza Empreendedora”, “Agricultura Familiar”, “Técnicas Artesanais” e “Oficina Tecnológica”.

O evento conta com a parceria de instituições como a Secretaria da Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado da Receita da Paraíba, Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL/JP), Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Sebrae-PB, Federação Paraibana de Empresas Juniores, Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri , Seridó e Curimataú (Procase), Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e o Programa de Artesanato Paraibano (PAP)

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar