Cidades

Prefeito de São José dos Cordeiros implanta o PCCR dos professores efetivos

São-Jose-dos-cordeiros-300x200 Prefeito de São José dos Cordeiros implanta o PCCR dos professores efetivosO prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto, anunciou uma boa notícia para os professores de sua rede municipal. Cumprindo um compromisso com a classe dos educadores, o gestor reajustou o salário dos professores contratados e começará neste mês de junho a pagar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos efetivos lotados na Secretaria de Educação.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto, os professores contratados receberam já na folha de maio um aumento de 18,5%, adequando o salário a 20 horas dentro do valor estabelecido pelo Piso Nacional dos Professores.
O aumento será extensivo a partir de junho aos professores efetivos do município, que agora terão o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, recentemente construído pela própria categoria e aprovado pela Câmara de Vereadores, cumprido pela gestão municipal. Os professores terão um aumento equivalente à classe em que estão inseridos e o menor reajuste será o dos educadores apenas com graduação, cujo aumento será de 10%.
Segundo a secretária Flávia Dowsley, o aumento será dado também aos supervisores (10%) e aos servidores da Secretaria de Educação (20%). Para ela, o pagamento atende a um pleito de toda a classe dos educadores e faz parte do plano de investimento na educação implantado desde a gestão do prefeito Fernando e que tem trazido grandes resultados.
Para Jefferson: “Investir nas pessoas será o principal objetivo de meu governo. O município de São José dos Cordeiros vem numa crescente desde a gestão passada e depois de tantas obras de cal e cimento construídas, caberá historicamente a mim investir nos educadores, nos servidores, nos jovens, nas crianças e nos idosos, fazendo com que a cidade cresça em todos os níveis, desde a sua infra-estrutura até principalmente a autoestima do nosso povo”.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar