DestaquesParaíba

Prefeitura convoca jovens de 15 a 29 anos para lançamento do ID Jovem

id-jovem-monteiro-300x300 Prefeitura convoca jovens de 15 a 29 anos para lançamento do ID JovemPrefeitura convoca jovens de 15 a 29 anos para lançamento do ID Jovem

A Prefeita Ana Lorena juntamente com a Secretaria Rosa Aleixo convida todos os jovens da cidade e zona rural que estejam na faixa etária entre 15 a 29 anos, que estejam inseridos no Cadastro Único para participar do lançamento do Programa ID Jovem, na próxima segunda-feira, dia 19 de junho, às 10 horas na UEPB.

A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é um documento assim como sua identidade ou CPF e possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. O benefício vale também para não estudantes.
Aqui na cidade de Monteiro a ID Jovem pode ser usado em festas, bem como nas passagens de ônibus intermunicipal que sejam aceitas carteiras de estudantes através dos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude na Lei nº 12.852/2013.
O ID Jovem é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou o setor responsável pelo Cadastro Único na Secretaria de Desenvolvimento Social localizada no bairro do Alto de São Vicente.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar