DestaquesParaíba

Profissionais do SAMU recebem capacitação e treinamento em Monteiro

timthumb-10-300x218 Profissionais do SAMU recebem capacitação e treinamento em Monteiro

Os profissionais de atendimento, condutores e equipe de enfermagem, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU receberam três dias de treinamento e capacitação no último final de semana em Monteiro. Esta foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde.

O 1º Workshop de APH (Atendimento Pré Hospitalar) teve início na noite da sexta-feira (02) realizado pela empresa patoense Anjos da Vida – Centro de Treinamento e foi ministrado pelo professor Dácio Rondinelly na Escola Municipal Tiradentes.

Durante o curso foram abordados temas como Atendimento Inicial ao Politraumatizado, Identificação e Imobilização de Fraturas, RCP – Adulto, Criança e Lactente, Abordagem à Múltiplas Vítimas. Dentre o aprendizado teórico e prático, houve simulações de atendimento envolvendo técnicas de remoção, de imobilização e de resgate, como também reforço quanto ao protocolo que envolve o primeiro atendimento, padronizando a conduta dos socorristas.

De acordo a secretária executiva de Saúde do município, Viviane Ferreira, os treinamentos que são frequentes às equipes do SAMU são uma forma importante de fortalecimento dos conhecimentos a serem empregados nos atendimentos a população da cidade e região. “São 29 profissionais participando deste Workshop, e nossa intenção é sempre oferecer qualificações para que a população atendida receba um serviço de qualidade a altura que merecem.”

“É imprescindível para o nosso dia-a-dia participar deste tipo de capacitação, pois é uma forma de agregar qualidade ao atendimento. É importante pra nós e para o paciente, pois é fundamental que ele se sinta seguro. Com estas capacitações além das aulas teóricas, nós também treinamos para saber melhor como proceder em cada caso”, disse um dos participantes do Workshop.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar