Ricardo, Cássio e Duda Mendonça já estiveram de mãos dadas para conquistar o poder
Você lembra da relação íntima entre Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB) e o marqueteiro Duda Mendonça na Paraíba.
Os três, que hoje fazem que nem se conhecem, já andaram mais juntos e misturados do que se imagina. De mãos dadas, o grupo trabalhou em perfeita harmonia para conquistar o Governo da Paraíba em 2010.
A parceria deu certo, como mostra o vídeo abaixo resgatado pelo BAÚ DO NINJA.
Após a vitória, no entanto, Coutinho saiu pela tangente e tentou fazer uma política à Lula, do PT, trazendo consigo a pecha de que nada sabia sobre o passado dos parceiros que lhe garantiram a vitória.
RELEMBRE
Delação de marqueteiro amedronta políticos da Paraíba
Marqueteiro da campanha presidencial de Lula em 2002, o publicitário Duda Mendonça assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal. As informações prestadas pelo publicitário foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal, o que indica que ele citou políticos com foro privilegiado.
Caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, homologar ou não a delação.
Duda Mendonça foi réu no processo do Mensalão, acusado de receber por serviços ao PT por meio de uma offshore nas Bahamas.
Duda Mendonça se tornou celebridade a partir de 1992, quando fez a campanha vitoriosa de Paulo Maluf (PP) à prefeitura de São Paulo.
Ele também fez campanhas de diversos políticos citados na Operação Lava Jato, como os peemedebistas Paulo Skaf e Edison Lobão, e os petistas Lindbergh Farias, Fernando Pimentel, além do socialista Eduardo Campos, morto em acidente durante a campanha eleitoral em 2014.
Em 2010, o marqueteiro baiano foi responsável pelas campanhas de Ricardo Coutinho (PSB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), à época em que formaram uma aliança política.
Relembre o vídeo em que Duda Mendonça apresenta a estratégia de campanha para Ricardo e Cássio. Também participaram da reunião o atual chefe da Casa Civil do Estado, Nonato Bandeira e o atual procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro.
Veja o vídeo:
Cl