DestaquesPolítica

Vereadores de Monteiro cobram soluções para áreas prejudicadas pelo leito do rio

timthumb-6 Vereadores de Monteiro cobram soluções para áreas prejudicadas pelo leito do rio

Os vereadores de Monteiro estiveram reunidos nesta sexta-feira (2), pela manhã, e saíram com destino à zona rural onde visitaram diversas comunidades que estão enfrentando um problema em comum.

Os parlamentares foram conferir in loco onde está se precisando dos pontilhões devido à perenização do Rio Paraíba com a chegada das aguas da Transposição do Rio São Francisco.

São 09 pontilhões entre a saída da cidade no leito do rio, até a região da comunidade da Queimação, na divisa com o município de Camalaú.

“Estas passagens são necessárias por que as comunidades estão sendo prejudicadas, inclusive os alunos com dificuldade de se locomover até as escolas, e as pessoais de idade que precisam se deslocar, por exemplo, aos postos de saúde”, explicou o vereador Cajó.

Mesmo em recesso, o grupo de vereadores afirmou que irão cobrar das autoridades uma solução. Um vídeo foi feito durante a visita, será encaminhado ao Ministério Público, com depoimentos das pessoas da comunidade, solicitando que sejam feitos estes pontilhões.

“Vale salientar que esta responsabilidade seria do Governo do Estado, mas infelizmente mais uma vez, este governo está sendo omisso com o município, e foi no mínimo irresponsável, pois permitiu que a obra e as águas chegassem, sem tomar as providencias previamente’, relatou o vereador Cajó.

A Câmara já havia enviado ofício ao Ministério da Integração, e também o gabinete da prefeita Anna Lorena, e a resposta obtida por ambos foi de que as passagens deveriam ter sido feitas há um ano, e eram 100% de responsabilidade do Governo do Estado.

O PIPOCO

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar