DestaquesEsportes

Corinthians e Flamengo fazem hoje Clássico das Multidões pelo Brasileirão

corinthians-x-flamengo-640x360 Corinthians e Flamengo fazem hoje Clássico das Multidões pelo Brasileirão

A tabela do Campeonato Brasileiro até joga contra alguns argumentos. Afinal, do ponto de vista matemático, há um longo caminho de pontos entre o líder da competição nacional, o Corinthians, e o quarto colocado, o Flamengo. Um caminho de quatro rodadas ou 12 pontos.

Mas neste momento o campeonato não se resume a matemática. Extrapola. Como há ainda 21 jogos pela frente, excluindo a rodada deste fim de semana, a questão central não encontra sustentação para ficar na simples somatória de pontos. Vai além. E nesse além, lida diretamente com um ponto fundamental na disputa de qualquer campeonato de pontos corridos: a confiança.

Antes de a bola rolar, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo eram apontados como os grandes favoritos ao caneco, principalmente porque haviam investido muito dinheiro e tinham numerosos elencos à disposição.

Só que a bola rolou… Mas não rolou para todos. A do Atlético Mineiro, por exemplo, passa a sensação de que ainda nem se deu o trabalho de ser chutada,  enquanto que a do Palmeiras se comporta como um carro prestes a pegar no tranco.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar