DestaquesPolítica

Luciano discute com Anna Lorena parcerias na Saúde

Cartaxo-e-prefeita-de-Monteiro--300x156 Luciano discute com Anna Lorena parcerias na Saúde

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (20), com a prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, para discutir parcerias na área da saúde, a regionalização e pactuação dos serviços, além da troca de experiências na administração dos municípios. O encontro aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas e contou com a participação dos secretários de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, e de Monteiro, Ana Paula Barbosa.
Luciano Cartaxo explicou sobre o funcionamento da UPA e dos investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que está montando a maior rede de UPAs da Paraíba – a quarta unidade já em obras adiantadas – além de falar também dos investimentos na construção de 16 novas USFs e do programa Gerente Saúde, criado para melhorar o funcionamento e atendimento da atenção básica.
“É um prazer receber a prefeita de Monteiro, poder mostrar como estamos cuidando da área da saúde no nosso município e nossos investimentos para que a população tenha serviços cada vez de mais qualidade. A boa prestação dos serviços de saúde é um compromisso de nosso governo e por isso estamos construindo 16 novas unidades de saúde da família, além da UPA dos Bancários, o que dará  100% de cobertura da cidade por UPAs”, destacou o prefeito.
Além disso, o prefeito também ouviu demandas da prefeita de Monteiro e as parcerias que podem ser firmadas entre as duas cidades. “Agradeço a disponibilidade do prefeito Luciano Cartaxo e secretário Adalberto, que prontamente se disponibilizaram para a gente conversar sobre o tema da saúde. A questão da regionalização da saúde e a troca de informações sobre alguns serviços que Monteiro encontra-se hoje com uma demanda reprimida muito grande e buscar fazer grandes parcerias para acabar com filas em exames e atendimentos de alta complexidade”, afirmou Anna Lorena.
MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar