Monteirense receberá em Brasília uma das maiores honrarias do Exercito Brasileiro
O monteirense Rodolfo Rafael Santa Cruz, filho de Ildaci e José Torres, tem uma carreira de 11 anos galgada com muito esforço e dedicação e um dos mais respeitáveis reconhecimentos para sua carreira será o recebimento da Medalha de Pacificador.
A solenidade de entrega da honraria está prevista para acontecer no dia 25 de agosto, Dia do Soldado, em Brasília, capital do País.
A condecoração é uma das mais importantes concedidas pelo Exército Brasileiro. A indicação da honraria partiu do Gabinete de Assessoramento do General Eduardo Villas Boas em reconhecimento ao ótimo empenho e prestação dos serviços à comunidade pelo agraciado.
Rodolfo Rafael tem 40 anos, é casado com Iane Martins Cabral e pai de uma linda filha. Natural de Monteiro, ele teve grande parte de sua vida estudantil no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, formou-se em direito na Universidade Católica de Pernambuco e decidiu seguir carreira como delegado na Polícia Civil, aonde ingressou por concurso público há 11 anos. Em sua trajetória estão a Delegacia Especial de Catolé do Rocha, Monteiro, Caaporã e a de Entorpecentes, Roubos e Furtos da Capital. Desde o ano de 2013 está na coordenação de inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.
Em entrevista, Rodolfo Rafael nos falou sobre o reconhecimento dizendo: “Sinto-me feliz e envaidecido. Percebo que todo esforço foi válido e reconhecido e tudo isso é alimento à dedicação, sendo combustível ao entusiasmo, força que renova a dedicação e estímulo para que continue a buscar o melhor desempenho em minha missão”.
A comenda Medalha do Pacificador é concedida pelo Comandante do Exército aos militares que em tempo de paz, no exercício de suas funções e no cumprimento de missões tenham se distinguido por atos pessoais de abnegação, coragem e bravura, com risco de vida e também por sua conduta ilibada, claramente comprovada em sindicâncias ou inquérito policial.
Vitrine do Cariri