DestaquesParaíba

Prefeito de Bayeux, é preso suspeito de tentar extorquir empresário.

prefeito-bayeux-berg-lima-300x169 Prefeito de Bayeux, é preso suspeito de tentar extorquir empresário.
Prefeito de Bayeux, Berg Lima, foi preso suspeito de extorsão a fornecedor da prefeitura na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Ele estava tentando extorquir empresário fornecedor da prefeitura, segundo promotor do Gaeco.

O prefeito de Bayeux – cidade da Grande João Pessoa-, Berg Lima (PTN), foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (5) pela Polícia Civil. Segundo o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, Octávio Paulo Neto, o político estava tentando extorquir um empresário fornecedor da prefeitura.

De acordo com informações preliminares do promotor, o próprio empresário denunciou as pressões recebidas por parte do poder público. O dinheiro foi escaneado e todo o recebimento do dinheiro filmado.
Segundo a investigação, a prefeitura fazia o empenho para o pagamento, mas o prefeito Berg Lima só era concretizado se o prefeito recebesse um percentual previamente acertado.
O gestor foi detido e levado para a sede do Gaeco, onde vai ser ouvido.
A assessoria da Prefeitura de Bayeux informou que vai se informar melhor sobre o caso para poder se posicionar oficialmente.

Prefeito Berg Lima é alvo de pedido de CPI

O prefeito de Bayeux vem enfrentando uma série de denúncias desde o início do ano. Na Câmara Municipal da Cidade, Berg Lima é alvo de um pedido de abertura de CPI. O objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito é a investigação da existência de servidores fantasmas no município. O pedido de apuração foi feito pelo ex-secretário da Indústria e Comércio da cidade, Ramon Acioly. Ele alega que há servidores na folha de pagamento da prefeitura que nunca compareceram ao trabalho. Outra polêmica dizia respeito à instalação de um presídio federal na cidade. O gestor acabou desistindo do projeto após pressão dos moradores da cidade.

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar