Paraíba

RC homologa deliberação para tombamento de obras de Miguel Guilherme, em Sumé

timthumb-6-300x218 RC homologa deliberação para tombamento de obras de Miguel Guilherme, em Sumé

O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, homologou no último dia 05 de julho, a ação declaratória do Tombamento dos Painéis Pictóricos existentes na Igreja São Sebastião, localizada na Fazenda Feijão, em Sumé, assim como do painel exposto no bufê da Praça Adolfo Mayer, todos de autoria do artista plástico sumeense Miguel Guilherme.

As deliberações do Conselho de Proteção dos Bens Históricos e Culturais (CONPEC/IPHAEP) que apreciou a proposta de Tombamento dos Painéis Pictóricos e reconheceu os significativos valores históricos e culturais das referidas obras de Miguel Guilherme, estão homologadas nos Decretos 37.479 e 37.480/2017, assinados pelo governador Ricardo Coutinho.

Para efeito de tombamento o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba tomará as devidas providências, em cumprimento à legislação vigente.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar