Esportes

Sem perder há 29 jogos, Corinthians iguala terceira maior sequência invicta da história

corinthias-300x188 Sem perder há 29 jogos, Corinthians iguala terceira maior sequência invicta da históriaO atual elenco do Corinthians entrou para a história na noite desta quarta-feira. Com o empate sem gols com o Avaí, na Ressacada, a equipe chegou a 29 partidas sem perder e igualou a terceira maior sequência invicta de sua história.

Desempenho igual ocorreu em 1956. A maior sequência invicta do Corinthians é de 37 jogos, em 1957. A atual série, portanto, é a mais extensa dos últimos 60 anos.

20170719204808712_8_MpKO4je Sem perder há 29 jogos, Corinthians iguala terceira maior sequência invicta da história

Torcida Corinthians fazendo festa na Ressacada (Foto: Thiago Pedro/Futura Press)

A última derrota alvinegra foi há quatro meses, em 19 de março, ainda na primeira fase do Paulistão, quando a equipe foi batida pela Ferroviária por 1 a 0.

Contudo, nem tudo é festa. Com o empate em Santa Catarina, o Timão viu cair a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro pela segunda rodada consecutiva. A diferença para o Grêmio, vice-líder, é de seis pontos agora.

– Fica um sabor amargo. A gente conseguiu dominar a partida, até sofremos um susto no início do segundo tempo, com uma bola na trave, mas nossa equipe teve um volume maior, conseguimos criar oportunidades, mas infelizmente não conseguimos o gol – disse o meia Rodriguinho.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar