Esportes

Vitória não elimina pressão, e Fla repete erros antes de semana decisiva

flamengo-3-300x200 Vitória não elimina pressão, e Fla repete erros antes de semana decisiva

O gol no começou chegou a indicar que Ilha do Urubu voltaria a presenciar uma noite tranquila. Mas o Flamengo de Zé Ricardo voltou a ter uma atuação instável e a repetir erros dos jogos anteriores. Desta vez, a vitória sobre o Coritiba por 2 a 1 veio graças ao pênalti sofrido por Vinicius Júnior aos 44 do segundo tempo, convertido por Éverton Ribeiro. Ao fim do jogo, parte da torcida vaiou e pediu a saída do treinador. A pressão não foi aliviada, e ainda é preciso ajustes para a semana decisiva que vem pela frente.

A vitória impediu um ambiente muito pior no estádio. Dias antes, houve protestos nos camarotes dos dirigentes depois do empate diante do Palmeiras. Neste sábado, a segurança chegou a ser reforçada no local antes do fim do jogo, por volta dos 30 minutos do segundo tempo.

Na próxima quarta, o Flamengo visitará o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 na ida. No fim de semana seguinte, terá o desafio contra o líder Corinthians, em São Paulo.

Modificado na escalação e na forma de atacar

Já pensando no mata-mata da próxima semana, Zé Ricardo optou por poupar alguns jogadores. Diego sequer foi relacionado por conta de desgaste. Réver, Márcio Araújo, Cuéllar e Everton (esse em cima da hora por conta de uma gripe) também não jogaram. Ao contrário do habitual, não se via no primeiro tempo um Flamengo marcando pressão o tempo todo. O time esperava o Coritiba, até boa parte do jogo frágil, se expor para atacar. E foi assim que logo saiu o primeiro gol, de Berrío.

De novo? Fla sofre gol parecido

No entanto, o Flamengo foi surpreendido com o empate logo no início do segundo tempo. O time alternativo então passou a repetir os mesmos erros da equipe completa (sem nenhum desfalque) nas últimas semanas. Outro bom passe enfiado por dentro da defesa que deixa um jogador adversário cara a cara com o goleiro. Desta vez, a bola passou pela frente de Juan, e Rafael Vaz não acompanhou.

Mesmo com mudanças na zaga, o lance deste sábado é muito semelhante ao gol sofrido há uma semana no empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro no Mineirão.

Equipe leva gol e se afoba

Como nos outros jogos, o time não soube digerir bem o gol sofrido e perdeu o controle na segunda etapa. Mesmo bem mais desorganizado e nervoso, o Flamengo continuou a atacar e até teve boas chances. Mas, por outro lado, ia de forma mais afobada e dava espaços atrás. Passou sufoco. A dupla de volantes Willian Arão e Rômulo também sentiu a falta de ritmo no segundo tempo.

– A gente fez um bom primeiro tempo e, logo no começo do segundo, acabamos tomando um gol. A gente não esperava, tivemos que correr atrás e acabamos nos desorganizando um pouco – comentou Éverton Ribeiro, após o jogo.

É preciso lembrar que, mesmo com mudanças em sua espinha dorsal, o Flamengo enfrentou um Coritiba que, há poucos dias, sofreu uma dura goleada de 4 a 0 para a Ponte Preta e ainda não apresentou seu novo treinador. A equipe entrou em campo como favorita e não jogou o tempo todo com a superioridade esperada. Longe disso. Além dos três pontos, triunfo sofrido garantiu, por ora, apenas um pouco mais de tranquilidade nos próximos três dias.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar