CidadesDestaques

Zabelê recebe equipamentos de informática e conta com o SISREG III

tr1-2-300x218 Zabelê recebe equipamentos de informática e conta com o SISREG III

A Secretaria de Saúde do município de Zabelê recebeu do Ministério da saúde, dois computadores e uma impressora a laser de última geração, que servirá para marcação de Exames de alta e média complexidade e consultas especializadas.

O SISREG é um sistema totalmente informatizado e online, o qual permite um maior controle e facilidade para os pacientes, médicos e o próprio Governo Federal, sobre as consultas que já foram marcadas no SUS e como as pessoas devem agir para garantir um melhor atendimento dentro desse sistema. A cidade de Zabelê, que possui uma gestão inovadora e criativa não poderia ficar de fora desse avanço tecnológica que sem dúvidas vai melhorar e muito a forma de se marcar exames e consultas médicas, tanto no que diz respeito à qualidade como na agilidade desses atendimentos.

A maneira de fazer a sua inscrição no SISREG é bastante simples já que poucos dados são requeridos nesse processo. Há apenas a necessidade de se informar qual o seu número de operador, dado logo que se solicita a sua participação dentro do sistema.

Assim, com esse sistema o gestor ou ainda algum outro colaborador que ele tenha de confiança, pode ver todos esses dados e assim saber exatamente quanto se deve gastar dentro do SUS, manejando melhor as verbas cedidas pelo Governo Federal e melhorando a gestão da saúde nas cidades participantes do programa.

O secretário de Saúde do município de Zabelê, José Lailson Teixeira Neves, disse que essa inscrição não teve custo algum para a cidade, mas, vai ser de grande importância para melhorar a forma como funciona o SUS na cidade.

Basta acessar o sistema de forma online, colocar o seu número de operador e também a sua senha, acessar o hospital no qual se deseje marcar o procedimento, ver a lista de pacientes prioritários e fazer essa marcação, melhorando assim toda a estrutura que a unidade de saúde do município possui, e a forma como esse agendamento será procedido.

O prefeito Dalyson Neves destacou, que, “tudo que venha a trazer melhorias no sistema de saúde é muito importante, e que a nossa gestão não vai medir esforços para que esse sistema inovador tenha êxito total”, disse.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar