DestaquesParaíba

Abertas inscrições para estágio na área de Direito em Monteiro e mais e mais cinco cidades da Paraíba.

O-Ministério-Público-Federal-na-Paraíba-Monteiro-300x200 Abertas inscrições para estágio na área de Direito em  Monteiro e mais e mais cinco cidades da Paraíba.O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) está com inscrições abertas, no período de 28 de agosto a 03 de setembro, para processo seletivo público para formação de quadro de reserva de estágio na área de Direito. As vagas são para as unidades do MPF em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Monteiro e Sousa. Poderão participar da seleção estudantes de instituições de ensino superior com as quais a Procuradoria da República na Paraíba possui convênio.
Inicialmente as inscrições deverão ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/pb/estagie-conosco/selecao-de-direito-2017, e depois o candidato deverá comparecer, no período de 04 a 08 de setembro, na unidade do MPF na qual solicitou concorrer, para confirmação e apresentação dos documentos listados no edital. Confira a íntegra do edital com todas as informações.
O processo seletivo consistirá na aplicação de duas provas: objetiva eliminatória, contendo 30 questões de conhecimentos específicos da área de Direito e subjetiva, contendo três questões discursivas. O candidato terá o prazo máximo de quatro horas para concluir a avaliação.
Poderão concorrer às vagas os estudantes que tenham concluído pelo menos: 2° ano ou 4° semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 3° semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 2° semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição; e 1° semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição.
O estágio será desenvolvido num período que atenda à conveniência da Procuradoria da República na Paraíba, no seu horário de funcionamento, e terá carga horária de 20 horas semanais, podendo ser distribuídas em 5 dias de 4 horas ou em 4 dias de 5 horas, respeitando-se os interesses da administração e sem prejuízo das atividades discentes.
A bolsa de estágio é de R$ 850, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7/dia, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados. O estagiário terá direito, ainda, a seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais. O estagiário servidor ou empregado público não fará jus à bolsa de estágio, ao auxílio-transporte, bem como ao seguro contra acidentes pessoais.
O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.
Mais informações no Núcleo de Gestão de Pessoas do MPF/ PB: (83) 3044-6268 e [email protected].

OPIPOCO

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar