CidadesDestaques

Agricultores reclamam da falta de abastecimento da Operação Carro-Pipa do Exército na Zona Rural de Monteiro.

carro_pipa-1-300x200 Agricultores reclamam da falta de abastecimento da Operação Carro-Pipa do Exército na Zona Rural de Monteiro.Os agricultores da zona rural de Monteiro no cariri vêm se reclamando da falta de abastecimentos em algumas cisternas da zona rural do município, realizada pelo Exército, através da pela Operação Carro-Pipa.

De acordo com a denúncia, algumas famílias mesmo cadastradas não estão recebendo água em suas cisternas. Segundo moradores da zona rural, nenhuma informação foi repassada pelo Exército se alguma pessoa havia sido cortada do programa.

A Operação Pipa existe há 13 anos. O Ministério da Integração Nacional, representado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, em parceria com o Ministério da Defesa, representado pelo COTER, criaram a referida Operação a fim de auxiliar as Ações de Defesa Civil Municipais, complementando a distribuição de água realizada pelas prefeituras nas regiões do semi-árido brasileiro atingidos pela estiagem. No início, a Operação era temporária, ou seja, acontecia nos momentos em que a estiagem se prolongava, entretanto, com o passar do tempo, verificou-se a necessidade de realizar a Operação de forma contínua, haja vista o rigor do período de seca, o crescente número de municípios incluídos e a confiabilidade do Governo Federal no trabalho do Exército.

A fim de complementar a distribuição de água que está sendo realizada pelos governos estaduais e municipais nas regiões em situação de emergência, a partir da distribuição dos recursos alocados pelo Ministério da Integração Nacional, PLANEJAR, COORDENAR e FISCALIZAR, a busca, o transporte, a desinfecção e a distribuição de água potável, contando para isso com a utilização de carros-pipa contratados.

OPIPOCO

contato: [email protected]

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar