Política

Cartaxo critica o Governo do Estado e volta a dizer que Guarda Militar é gambiarra

Cartaxo-critica-o-Governo-do-Estado-e-volta-a-dizer-que-Guarda-Militar-é-gambiarra-300x218 Cartaxo critica o Governo do Estado e volta a dizer que Guarda Militar é gambiarraO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, voltou a defender a necessidade de realização de concurso público para as Polícias Militar e Civil para reforçar as ações de segurança na Paraíba. A declaração foi feita em entrevista ao programa Jornal Informativo da Cidade, na Rádio 95,7 m de Sumé, no Cariri paraibano, no início da noite desta sexta-feira.

Questionado sobre o tema, Luciano voltou a criticar a tentativa do governo do Estado de implantar a Guarda Militar Temporária. “O atual governo prometeu resolver o problema da violência em seis meses e agora, depois de seis anos, vem com medida paliativa e que não passa de uma gambiarra”, disse o prefeito pessoense.
Acompanhado pelo vice-prefeito Manoel Júnior e pelo superintendente da Semob, Carlos Batinga, Luciano foi ao Cariri para um debate sobre desenvolvimento da Paraíba com lideranças da região de Sumé e discutir experiências administrativas com a prefeita de Monteiro, Ana Lorena.
Saúde, habitação e creche
Ainda durante a entrevista, o prefeito Luciano Cartaxo respondeu perguntas e discorreu sobre alguns de seu programa de gestão.
Uma ouvinte disse conhecer bem e elogiou o sistema de UPAS de João Pessoa. Luciano aproveitou não apenas para falar da maior rede de pronto atendimento da Paraíba, com três UPAS em funcionamento e uma em construção, mas também das ações para melhorar o atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USFs). No caso, o prefeito de João Pessoa falou sobre o Programa Gerente Saúde, que tem por objetivo otimizar e humanizar o atendimento direto à população.
Noutro momento da entrevista, o prefeito da Capital destacou o programa de habitação que vem implantando. Já são quase seis mil moradias entregues, se constituindo no maior programa de habitação da história de João Pessoa.
Luciano também apresentou outro dos mais destacados programas de sua gestão, que é o programa de creches. Já são 49 creches construídas e que oferecem cinco refeições por dia a mais de 12 mil crianças.
Gestão premiada
O prefeito Luciano Cartaxo também foi perguntado sobre o que tem feito para vencer a crise financeira vivida no país, tendo destacado que optou pela implantação do modelo de gestão de resultados, fundado em minucioso planejamento e rigoroso controle de despesas.
O modelo já garantiu dois prêmios à administração do prefeito Luciano Cartaxo, um internacional, conferido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ficando em terceiro lugar na América Latina, e o primeiro lugar na Paraíba, prêmio conferido pelo Conselho Nacional de Administração.
O modelo de gestão de resultados, observou Luciano, tem permitido à Prefeitura de João Pessoa pagar servidores em dia, melhorar todos os serviços e ainda praticamente entregar uma obra por semana.
Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar