Com show de Vinicius Jr., Flamengo vence o Atlético-GO por 2 a 0 na Ilha do Urubu
Vinícius Júnior precisou de apenas cem dias entre os profissionais para encantar a torcida do Flamengo com uma exibição de gala que justificasse a venda para o Real Madrid por R$ 164 milhões. Com os dois gols da vitória sobre o Atlético-GO, ontem, em jogo que atuou como titular pela primeira vez sob o comando do técnico Reinaldo Rueda, a jóia de 17 anos foi protagonista em meio a estrelas como Éverton Ribeiro e Diego. Além do gol, a exibição de alto nível durante noventa minutos teve a parceria de Lucas Paquetá, improvisado como centroavante, e bem na função.
Com a vitória, o Flamengo subiu para a quinta posição no Brasileiro, com 32 pontos, 15 de distância para o líder Corinthians. O time misto escalado pelo técnico colombiano tinha como objetivo dosar alguns atletas para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Na primeira partida, Vinícius saiu como personagem após ter familiares alvos de injúria racial de um torcedor do Botafogo. Três dias depois, o atacante entrou em campo e arrebentou, dedicando o primeiro gol aos parentes presentes na Ilha.
– Coração e a alma para a família e para a torcida do Flamengo. Jogo passado minha família sofreu isso, é muito triste. Ainda tem essas coisas no Brasil, mas é bola para frente – lamentou.
Rueda não escondeu a felicidade e deve usar o garoto no lugar de Berrío, lesionado, contra o Botafogo. No Brasileiro, o técnico mandou a campo uma equipe com outras novidades, como Rafael Vaz de lateral-esquerdo. Depois, colocou Renê, que se machucou. O primeiro gol de Vinícius foi em bela arrancada pela esquerda, deixando o zagueiro para trás e chutando no canto do goleiro, aos 10 minutos. Aos 29, escapou em passe de Paquetá, driblou o goleiro, e saiu para o abraço: 2 a 0.
O Rubro-negro vai precisar secar o Sport e o Atlético-PR terminar a rodada nesta colocação.
FICHA DO JOGO
Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Rafael Vaz (Renê) (Rodinei); Márcio Araújo, Willian Arão e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Diego), Vinícius Júnior e Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.
Atlético-GO: Felipe; Jonathan (André Castro), William Alves, Gilvan, B. Pacheco; Igor, Paulinho, Andrigo (Breno Lopes); Jorginho, Diego Rosa (Luiz Fernando) e Walter. Técnico João P. Sanches.
Gols: 2° tempo: Vinícius Júnior, aos 10 e 29 min(Flamengo).
Cartões Amarelos: Márcio Araújo e Vinícius Júnior (Flamengo); Jonahtan, Igor e Andrigo (Atlético-GO)
Árbitro: Rodolpho Marques (PR).
Renda e público: R$ 319.740,00 e 5.969 pagantes / 7.082 presentes