CidadesDestaques

Comunidade de Xique-Xique recebe filtros de cerâmica e serviços de saúde

timthumb-4-3-300x218 Comunidade de Xique-Xique recebe filtros de cerâmica e serviços de saúde

A comunidade de Xique-Xique na zona rural da cidade de Monteiro recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, das mãos da prefeita Anna Lorena, 50 filtros de cerâmica que beneficiarão as famílias que residem no local.

Esta ação conjunta da Prefeitura Municipal com a Secretaria de Assistência Social visa melhorar as condições de vida das comunidades, garantindo assim o acesso a uma água de qualidade, pois os filtros proporcionam a retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose, um parasita causador de doenças.

Ainda dentro das ações conjuntas, a Secretaria de Saúde enviou uma equipe que ofereceu diversos serviços como verificação de pressão, teste de glicemia, hepatite, hemograma além de consulta médica.

Anna Lorena acompanhou todo o serviço e classificou como positiva a ação que contou com a participação de todos os moradores, “Estou extremamente feliz em poder ver essas pessoas serem atendidas aqui na comunidade e fizemos questão de oferecer tudo isso pois é uma localidade bem distante. Com muito esforço de nossa equipe, estamos oferecendo um bom trabalho e temos a certeza que aos poucos iremos melhorar cada vez mais”.

Sítio Barreiros

Ainda foram entregues 40 filtros na comunidade de Barreiros na noite desta segunda-feira. Dentre os presentes pode-se observar que gratidão é o sentimento de todos os moradores da comunidade, que agora conseguem ter acesso a uma água de qualidade.

Para a Secretária de Assistência Social, Rosa Aleixo, os filtros entregues às comunidades fazem parte de um programa de prevenção a doenças e demais serviços prestados as comunidades rurais vem obtendo bons resultados, “Graças ao esforço da equipe, que tem oferecido o melhor para atender bem a todos estamos obtendo resultados positivos. Foram mais de 90 famílias atendidas somando as duas comunidades, quero agradecer a todos os colaboradores desta ação e à comunidade que nos acolheu com tanto carinho.”

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar