Paraíba

Plenárias para debater Orçamento Democrático tem repercussão positiva em Monteiro

PLENARIAS-MONTEIRO-300x200 Plenárias para debater Orçamento Democrático tem repercussão positiva em Monteiro

O ciclo de plenárias realizadas pela Prefeitura de Monteiro, que teve como objetivo debater o Plano Plurianual (PPA) foi de absoluto sucesso e contou com a presença da prefeita Anna Lorena, de secretários municipais, vereadores e principalmente da população.

O PPA – denominado de Orçamento Democrático Popular de Monteiro iniciou na terça-feira, 8, na comunidade rural de Santa Catarina e reuniu moradores da região que puderam opinar sobre as prioridades a serem aplicadas na localidade, a exemplo da ampliação do atendimento médico.
Na quinta-feira, 10, foi à vez da comunidade de Cacimba de Cima e região receberem a comitiva encabeçada pela prefeita Anna Lorena e composta por secretários e vereadores. Mais uma vez o poder executivo e legislativo ouviram as reivindicações dos moradores, inclusive contando com a participação de alunos da rede municipal de ensino que também apresentaram propostas a serem inclusas nos investimentos que o município deve fazer no quadriênio 2018/2021.
A última plenária do Plano Plurianual de Monteiro foi realizada na tarde da última sexta-feira, 11, e foi bastante movimentada com a participação de vários segmentos da sociedade, a exemplo de deficientes, estudantes secundaristas, de cursos técnicos, da UEPB e do movimento LGBT na cidade.
A prefeita Anna Lorena classificou como excelente a diversidade dos temas abordados, tais com saúde, educação, moradia, direitos das minorias e infraestrutura. “Eu estava curiosa sobre quais seriam os anseios dos habitantes da zona rural e urbana. Fico feliz com o nível das reivindicações e a participação da população, a exemplo de homens e mulheres, jovens e idosos.”, disse a prefeita.
A prefeita Anna Lorena agradeceu a presença de toda sua equipe de auxiliares e destacou a importância da presença de todos os vereadores neste debate democrático que servirá de parâmetro administrativo para os próximos quatro anos.
Ascom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar