Política

PSDB da Paraíba acionará Justiça com acusações de campanha eleitoral antecipada, diz Cássio Cunha Lima

cassio-300x213 PSDB da Paraíba acionará Justiça com acusações de campanha eleitoral antecipada, diz Cássio Cunha Lima

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse nesta segunda-feira (28) que o seu partido vai acionar a Justiça Eleitoral contra o governo estadual com acusações de uso da máquina pública para promoção de campanha eleitoral antecipada. Para o tucano, a pré-candidatura do secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, está sendo beneficiada pela estrutura do Estado, além de ocorrer de forma extemporânea.

“O PSDB está tomando providências, junto a outros partidos, para que não se permita a utilização do dinheiro público para promover qualquer que seja a candidatura. É uma campanha antecipada, ilegal e a Justiça tem que tomar providências nesse sentido”, disse Cássio em entrevista.

Questionado sobre a notoriedade que o cargo de secretário já confere a João Azevedo, Cássio rebateu: “A notoriedade de João Azevedo vem sendo feita quando se usa espaços públicos e recursos públicos para promovê-lo como pré-candidato. Isso gera desequilíbrio do pleito”, afirmou.

O senador comparou a pré-candidatura de João Azevedo com outros postulantes. “Antônio Radical, por exemplo, foi candidato ao governo em 2014 e não contou com o espaço que João está tendo hoje para ser promovido. Isso é mais um problema de Justiça e Ministério Público do que da política”, acrescentou.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar