CidadesDestaques

Secretaria de Saúde de Monteiro implanta Conselho na Saúde Básica

Conselho-na-Saúde-Básica. Secretaria de Saúde de Monteiro implanta Conselho na Saúde Básica

Visando sempre o melhor para o cidadão monteirense, a Secretaria de Saúde está implantando o Conselho Consultivo em todas as unidades de saúde da família, tanto na zona urbana quanto na rural. O intuito deste é que líderes locais, população e agentes de saúde possam opinar e assessorar as equipes sobre quais são as reais necessidades da comunidade cuidada.

O corpo de membros tem para todos os engajados, poder e autoridade por igual para a prestação de informações, indicações e reivindicações, sendo composto 70% pelos usuários da unidade com pelo menos um usuário do PSF por microárea.

Os conselhos se reunirão no mínimo uma vez por mês para debater as carências e melhorias para as unidades, em cada assembleia é lavrada e assinada a ata que é encaminhada para o setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde para que as providências sejam devidamente documentadas, debatidas e deliberadas, dependendo das demandas.

Cada membro pode ocupar o conselho por tempo indeterminado. Cada Unidade de Saúde está organizando o seu conselho conforme a agenda, após criados a cidade de Monteiro totalizará por enquanto, 11 conselhos.

“Os conselhos consultivos são uma iniciativa que adotamos pra estar sempre mais perto da população. A saúde é uma das prioridades da administração de Anna Lorena, e é neste intuito que queremos nos aproximar ainda mais da comunidade. Muitas vezes pensamos em certas ações que serão de benefício para a população, porém a comunidade pode apontar alguma outra estratégia que seja mais urgente. Com o apoio dos usuários dos PSFs faremos dia a dia uma Monteiro cada vez melhor”. Comentou Ana Paula Oliveira, secretária de Saúde.

 

Conselho-na-Saúde-Básica-300x169 Secretaria de Saúde de Monteiro implanta Conselho na Saúde Básica

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar