DestaquesPolítica

Aliados pressionam e prefeito entrega a cabeça do próprio filho numa bandeja

SAO-JOAO-DO-CARIRI-300x211 Aliados pressionam e prefeito entrega a cabeça do próprio filho numa bandeja

Aliados de primeira hora do atual prefeito, Cosme Gonçalves  (DEM), pressionaram e ele não teve outra saída a não ser entregar a cabeça do próprio filho, Henio Ferreira Farias, exonerado da chefia de gabinete da Prefeitura, de acordo com portaria datada do dia 1°.

Preocupados com a letargia instalada no Governo Municipal e com o fato do prefeito só viver em mesas de bares, delegando a tarefa de administrar a Prefeitura à primeira dama e ao filho, aliados realizaram algumas reuniões secretas e decidiram pressionar Cosme para que ele renunciasse ao cargo e entregasse o cargo ao vice-prefeito, Hélder Trajano  (DEM).

A esperança era de que o jovem vice-prefeito pudesse mudar o rumo e colocar a Prefeitura realmente a serviço do  povo, haja vista que a gestão Cosme tem feito muito pouco e sua popularidade e tão baixa quanto a do presidente da República, Michel Temer (PMDB), que beira os 3%.

A preço de hoje, Cosme detém, incontestávelmente, o título de pior prefeito da história da cidade mãe do Cariri paraibano.

A exoneração do próprio filho, lhe dar, pelo menos por enquanto, uma folga, mas seus aliados não pretendem se contentar apenas com esse paliativo,  haja vista que ainda ocupam cargos no primeiro escalão, a exemplo da própria primeira dama, duas sobrinhas, um cunhado e outra penca de parentes de sua esposa em escalões inferiores do Governo.

A Câmara Municipal, inclusive, onde a bancada de situação é maioria, aprovou recentemente um Projeto de Lei (PL), de autoria de um vereador oposicionista,  George Aquino PSB), que proíbe a prática de nepotismo.

Isso foi um recado direto a Cosme de que, ou ele renuncia e entrega o comando do município a Hélder, ou retira parte da família do primeiro escalão do Governo e os reparte entre os aliados ou ficará sozinho entregue aos leões.

helenolima

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar