Paraíba

Ano registra 47 ataques a bancos e PM garante reforçar equipe para combater crimes

17859336280003622710000-1-300x225 Ano registra 47 ataques a bancos e PM garante reforçar equipe para combater crimes

A Polícia Militar da Paraíba está reforçando sua equipe para atuar contra os crimes em instituições bancárias. Este ano o estado já registrou 47 ações violentas contra bancos, sendo 33 explosões, dois assaltos, nove arrombamentos e três tentativas. Para tentar evitar esses atos criminosos a PM já formou quase 50 policiais com especialidade em atuar em operações rurais e de enfrentamento a grupos criminosos que atuam contra instituições financeiras

No mês de agosto 18 policiais foram capacitados. Eles foram formados na nova turma do Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (COSAC), que começou em agosto, no município de Pocinhos, a 30 quilômetros de Campina Grande, e terminou nesta semana, após 396 horas/aula. Outros 30 já haviam concluído o curso.

Durante o período de capacitação, os alunos conheceram a doutrina do curso, que apresenta 16 disciplinas práticas e teóricas que vão desde topografia, análise de cenários e identificação de riscos, técnicas de montanhismo, operações helitransportadas, planejamento de operações, e a padronização de procedimentos, para enfrentamento mais qualificado de grupos criminosos.

17858857380-300x169 Ano registra 47 ataques a bancos e PM garante reforçar equipe para combater crimes

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar