Esportes

Após 0 a 0 com o Grêmio, Jair vê Botafogo vivo na Libertadores: ‘Não duvidem’

botafogo-bruno-silva-300x169 Após 0 a 0 com o Grêmio, Jair vê Botafogo vivo na Libertadores: ‘Não duvidem’

Após empatar com o Grêmio no Estádio Nilton Santos em 0 a 0, o técnico Jair Ventura, do Botafogo, fez de tudo para manter o bom humor e o otimismo. Para ele, o Botafogo continua vivo na Libertadores e vai dar o máximo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

– Se pensarmos que vamos viajar para perder, nem viajamos. Vamos viajar para vender caro como em todas as nossas partidas. Não duvidem dessa equipe, porque vocês podem se surpreender. Já iríamos cair ano passado, ser eliminados contra o Colo-Colo… – disse o técnico.

Para o técnico, o empate em 0 a 0 não foi de todo ruim, já que o Alvinegro tem vantagem de empate com gols.

– O mais importante é vitória ou empate com gols. Podemos vencer ou com o empate, como foi contra o Colo-Colo, que empatamos e passamos. Depende de para que lado queremos levar. Estamos muito vivos e queremos levar a classificação.

A dificuldade do Botafogo foi que a equipe estava muito espaçada no primeiro tempo, o que, para Jair, facilitou as coisas para o Grêmio, que criava chances entre as linhas do Botafogo.

Gilson, que também estava presente na entrevista coletiva, falou sobre o lance polêmico com Edilson, em que os Alvinegros pediram pênalti.

– Fiz a tabela, cheguei na frente e ele me calçou. Pênalti claro. Primeira coisa que fiz no vestiário foi ver o pênalti. Mas infelizmente o juiz não marcou e é bola para frente.

Agora, é buscar a vaga nas semifinais, em uma partida que certamente será muito difícil. A classificação representaria muito para o técnico e, mais ainda, para o grupo e o clube.

– Esse peso não vai ser para mim porque tem muita coisa para acontecer. Mas o clube merece – disse o técnico. – O clube e o grupo, eles merecem pela entrega, pelo comprometimento, pelo profissionalismo… E esta instituição merece brigar por coisas grandes, e não contra o rebaixamento.

Sempre jogamos para vencer, mas nem sempre conseguimos. A gente sempre vai fazer o máximo, mas nem sempre o máximo é suficiente. Demos tudo dentro do campo. Infelizmente não conseguimos essa mínima vantagem, mas estamos mais do que vivos na competição. Só tem gol qualificado agora para a equipe do Botafogo, o Grêmio claramente queria levar para decidir em casa, mas eles têm que pensar no gol qualificado. Queremos um final triste, como contra o Fla, ou um feliz? Faremos de tudo para um final feliz.

ESCALAÇÃO DE LEO VALENCIA

O Valencia no último mata-mata não tinha condições de jogar na Copa do Brasil. Nossos meias de ofício eram Valencia e Marcos e nenhum deles podia jogar. Eu tive que adaptar o João, hoje não. Eu não comecei com João e Lindoso porque eles estavam se recuperando de lesão e eu teria duas substituições certas. O João pediu para sair e isso já era previsto. Eu hoje tinha essa opção, e na Copa do Brasil, não.

O QUE PODE FAZER A MAIS NO PRÓXIMO JOGO

Nós sempre nos cobramos bastante e queremos mais, mesmo quando jogamos bem. Esse é o nosso pensamento. Tivemos um vestiário com clima leve, claro que temos que fazer o dever de casa, mas nem sempre é possível. Só que estamos muito vivos, com um gol lá nós os obrigamos a fazer dois. Vamos conseguir a classificação.

DESEMPENHO DE BRUNO SILVA E MATHEUS FERNANDES

Acho que Bruno e Matheus fizeram uma boa partida. É difícil se manter tão bem por muito tempo. Os zagueiros também foram bem. Marcelo jogou bem no clássico, mas Carli é o nosso capitão. Minha intenção foi mudar o mínimo possível da vitória contra o Flamengo. Tive duas mudanças obrigatórias: o Victor, suspenso, e o Leandrinho, machucado. E a volta do Carli.

TIME RESERVA SÁBADO, CONTRA O SANTOS?

Tenho que estudar para saber contra o Santos. Ainda não posso falar, e mesmo se pudesse não falaria.

TRABLHO PARA O PRÓXIMO JOGO JÁ COMEÇOU?

O trabalho do treinador não para, estamos sempre trabalhando, somos remunerados para isso. Se os mais pessimistas quiserem levar pelo lado ruim, podem levar; mas podemos examinar pelo Colo-Colo, lado bom. Eu não gosto de filme de terror, gosto de filme de comédia.

FICA MAIS VELHO A CADA JOGO?

Muito. Não é saudável isso, é difícil. Mas é gratificante, você faz o que ama e, quando se faz o que se ama, pagamos o preço. É complicado, se envelhece, mas é bastante bom.

LIÇÃO DO JOGO CONTRA O FLAMENGO

Primeiro que nós não jogamos como na partida contra o Flamengo. A partida hoje foi disputada, contra o Flamengo foi amarrada. Hoje houve duelos, lances polêmicos, e contra o Flamengo, não. Hoje o Botafogo jogou melhor do que naquele dia.

LANCE DO PÊNALTI EM GILSON

Não falo de arbitragem.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar