Diversas

Como colocar uma música no status do WhatsApp

toque-uma-musica-no-spotify-ou-outro-app-similar-300x257 Como colocar uma música no status do WhatsApp

WhatsApp Status oferece ferramentas de foto, vídeo e texto com fundo colorido, mas ainda não conta com um modo nativo de postar música que some em 24 horas. Por enquanto, para realizar a tarefa, é possível recorrer a uma alternativa dentro do próprio mensageiro – o truque é utilizar as suas mãos na lente da câmera. Além disso, o usuário pode personalizar a gravação com emojis e recursos de desenhos disponíveis no app.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo para compartilhar trechos de suas músicas favoritas no Status do WhatsApp. O procedimento vale tanto para celulares com Android quanto para iPhone (iOS).

5675073 Como colocar uma música no status do WhatsApp

Como usar a nova função de status do WhatsApp

Passo 1. Abra um aplicativo de música, como o Spotify, e comece a reproduzir uma canção

Z Como colocar uma música no status do WhatsApptoque-uma-musica-no-spotify-ou-outro-app-similar Como colocar uma música no status do WhatsApp

Toque uma música no Spotify ou outro app similar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o WhatsApp, acesse a função de status e tampe a câmera com a mão ou colocando o smartphone sobre a mesa. Quando a imagem estiver escura, mantenha o botão central pressionado para gravar um vídeo. O resultado será uma gravação sem imagem, mas com som.

Z Como colocar uma música no status do WhatsAppgrave-um-video-bloqueado-a-camera-e-com-a-musica-ao-fundo Como colocar uma música no status do WhatsApp

Grave um vídeo bloqueado a câmera e com a música ao fundo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para não chamar atenção em público, uma alternativa é usar fones de ouvido para reproduzir a música no WhatsApp Status. Para isso, posicione a saída de áudio do fone próxima ao microfone do celular antes de começar a filmar.

Z Como colocar uma música no status do WhatsAppgravar-audio-status-whatsapp Como colocar uma música no status do WhatsApp

Use o fone de ouvido para gravar som sem fazer alarde (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Quando o vídeo musical estiver pronto, é possível usar emojis, texto colorido e outras ferramentas do WhatsApp para deixar o visual estilizado. Em seguida, basta compartilhar para os amigos no status pelas próximas 24 horas.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar