Cidades

Espetáculo Brincantes de Monteiro participa do Festival de Teatro em Guarabira

timthumb-8-2-300x218 Espetáculo Brincantes de Monteiro participa do Festival de Teatro em Guarabira

O Festival Primavera do Teatro (Festival Nordestino de Teatro em Guarabira), que teve seu início no último sábado e acontece até o dia 30, recebeu nesta quinta-feira,28, às 15h, a Cia Teatral Refinaria Cênica de Monteiro com o espetáculo Brincantes.

O espetáculo Brincantes é uma montagem do texto Raízes em Chamas do teatrólogo Marcos Freitas. A partir de figuras populares ligadas às tradições folclóricas do Nordeste, como Mateus e Bastião, o espetáculo insere-se no rol de textos que falam da vida e da morte do boi-bumbá.

Dialogando com outros textos da cultura popular, como, por exemplo, poemas de poetas populares como Zé da Luz, Patativa do Assaré, Brincantes promove, pelo riso crítico, mas, divertido, uma reflexão sobre a necessidade de manter vivas essas tradições culturais.

A Cia Teatral Refinaria Cênica começou a se articular em Janeiro de 2006 na cidade de Monteiro PB e desde então teme m seu currículo diversas participações em mostras e festivais no estado da Paraíba e Pernambuco, bem como a oferta de aulas e oficinas em varias ciudades.

O Festival
Ao final da Primavera do Teatro, serão conferidos prêmios individuais com o TROFÉU PAVÃO MISTERIOSO para as categorias Direção, Ator, Atriz, Ator e Atriz Coadjuvantes, Figurino, Cenografia, Trilha Sonora ou Execução Musical, Maquiagem, Iluminação e Dramaturgia.

Além dos troféus, a coordenação da Primavera do Teatro oferecerá uma premiação em dinheiro, no valor total de R$ 6.500,00.

A primeira edição do Primavera do Teatro – Festival Nordestino de Teatro de Guarabira, foi aguardada com bastante expectativa por populares, agentes culturais e em especial pelos amantes da arte cênica de Guarabira, da Paraíba e da Região Nordeste, que se inscreveram neste que já é um dos maiores festivais de teatro já realizados em uma cidade do interior do país. A importante ação cultural é uma realização da Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

FICHA TÉCNICA
Gênero: comédia
Duração: 40 min
Indicação etária: 14 anos
Texto do teatrólogo Marcos Freitas e adaptação Benicio Santiago
Direção: Marcelo Medeiros

Sonoplastia: Benicio Santiago
Iluminação: Ricardo Cavalcante
Cenografia: Espedito Lopes
Figurino e Adereços: Aline Ingrid/ Amanda Carolline
Produção-Contra Regra: João Paulo/ Julio César
Diretor de Mídia: Gilson Alves
Atores E Personagens
Rafael Ferreira: Capitão
Espedito Lopes: Mateus/ Soldado
Cesar Lima: Bastião/Jaraguá/Arauto
Gilson Alves: Catarina/ Cavaleiro Andante
Aline Ingrid: Catirina
Amanda Carolline: Dona Joana
Karla Fernanda: Pastorinha
Marcelo Medeiros: Beato
Jesse Marçal: Ema/Boi/Vendedor De Folhetos

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar