Paraíba

IFPB Monteiro inaugura mais um restaurante estudantil

75e31126-ec79-4804-bab5-efa54d557720-300x198 IFPB Monteiro inaugura mais um restaurante estudantilO Instituto Federal da Paraíba inaugurou, nessa quarta-feira (20), mais um restaurante estudantil. O espaço foi inaugurado durante as comemorações de oito anos de funcionamento do Campus Monteiro e contou com a presença de estudantes, servidores, autoridades locais e parceiros.

Segundo o diretor-geral do campus, Abraão Romão, para o restaurante estudantil da unidade, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão pelo Governo Federal. “Com área de 743.56 m², o espaço tem capacidade para atender até 320 pessoas, servindo diariamente, cerca de 200 refeições. Irá funcionar de segunda a sexta-feira, com um cardápio nutricionalmente balanceado e higienicamente seguro, contribuindo para o bom desempenho das atividades de ensino”, destacou.

Os restaurantes estudantis são importantes unidades de prestação de serviços alimentares, constituindo ferramentas de política de assistência estudantil, cujo papel fundamental é garantir a permanência do corpo discente no Instituto. “Vai ajudar bastante nos nossos estudos, porque a gente fica aqui no campus o dia inteiro”, ressaltou Ítalo Feitosa, aluno do campus.

A construção do restaurante foi uma demanda elencada pelos estudantes durante o programa Reitoria Itinerante – iniciativa que prioriza o protagonismo da comunidade acadêmica na concepção de políticas públicas educacionais, através da participação e do acompanhamento das ações realizadas pela gestão. “Os alunos lutaram de forma legítima para ter um restaurante no campus, durante a Reitoria Itinerante. Hoje estamos celebrando esta conquista”, afirmou a representante dos estudantes do campus, Raphaela Leal.

Em seu discurso, o diretor Abraão Romão destacou a importância do IFPB para a região do Cariri, consolidando sua missão como produtor de conhecimento, ciência e tecnologia. “Hoje comemoramos duas conquistas: a primeira é a vinda do Instituto para a cidade de Monteiro. Há oito anos, em meio aos desafios de consolidar uma instituição púbica de ensino gratuita e de qualidade, o IFPB vem modificando a realidade local. A segunda conquista é a inauguração do prédio do restaurante estudantil, que aliado às práticas do ensino, irá proporcionar maior inclusão, permanência e êxito dos nossos alunos em seus estudos”.

Já o reitor Nicácio Lopes, enfatizou o desafio de inaugurar obras em período de contenções orçamentárias. “É um grande desafio para a gestão promover a inauguração – não só desse, mas de outros restaurantes – em tempos difíceis. Em agosto, nós realizamos a entrega dos restaurantes de Princesa Isabel, Patos e Picuí. Agora, estamos concretizando a demanda do Campus Monteiro, em plena comemoração de aniversário da unidade. Isso prova que nenhuma crise é capaz de abalar o crescimento dessa instituição sólida que é o IFPB”.

Confira fotos da solenidade na página do IFPB no Facebook.

Verônica Rufino – DGCom

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar