CidadesDestaques

Monteiro oferece orientações para produtores e criadores de animais

timthumb-4-3-300x218 Monteiro oferece orientações para produtores e criadores de animais

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou no último sábado uma série de atividades que visa beneficiar os produtores rurais e criadores de animais da região, oferecendo orientações às pessoas interessadas em adquirir informações sobre o trato com animais, custeios para agricultura e orientações sobre outras ações.

A primeira ação deste programa destinado aos agricultores e produtores rurais foi um curso sobre vacinação animal, proferida pelo médico veterinário Ricardo Morato, realizado no último sábado, 23, no Centro de Comercialização Sustentável de Monteiro, aonde funciona a tradicional feira de animais.

A palestra proferida pelo médico veterinário Ricardo Morato contou a presença de pecuaristas, estudantes, pessoas interessadas em obter informações sobre a vacinação animal, principalmente sobre os cuidados que devem ser adotados para evitar danos a saúde dos animais.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alfredo Viana, disse que uma vez por mês os agricultores e produtores rurais estarão recebendo orientações de técnicos da Prefeitura de Monteiro, possibilitando que eles adquiram informações sobre ações que possam contribuir com o desenvolvimento rural do município.

“A prefeita Anna Lorena tem nos recomendado que a secretaria de Agricultura trabalhe cada vez mais para oferecer melhores condições aos moradores da zona rural, e é isto que estamos buscando, fazer no dia a dia”, disse Alfredo Vianna.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar