CidadesDestaques

MONTRAN faz campanha educativa durante a Semana Nacional de Trânsito em Monteiro

transito_semana_nacional MONTRAN faz campanha educativa durante a Semana Nacional de Trânsito em Monteiro

O superintendente da MONTRA- Autarquia Municipal de Trânsito de Monteiro abre oficialmente nesta segunda-feira, 18, a programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece até o dia 25 de setembro. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Monteiro busca mobilizar a população sobre a importância de manter um comportamento cidadão nas ruas da cidade, sobretudo respeitando as leis de trânsito e o espaço de cada um nas vias.

O tema da Semana Nacional de Trânsito escolhido este ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro, estimulando a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes, principalmente acompanhando as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

A programação contará com equipes da MONTRAN promovendo ações educativas dentro da política de trabalhar por um trânsito mais humanizado, reforçando a bandeira da “Paz no trânsito” e chamando atenção da população quanto à importância do respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Vamos intensificar durante toda a semana uma campanha educativa e a partir da próxima segunda-feira, dia 25, começaremos a multar os motoristas e condutores de motocicletas que infringirem as leis de trânsitos”, disse José Valdecy, superintendente da MONTRAN.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar