Reinaldo Rueda deixa claro que foco do Flamengo é na Copa do Brasil e na Sul-Americana
O técnico Reinaldo Rueda justificou a utilização de um mistão do Flamengo para poder igualar na parte física com o Botafogo, que não havia jogado no meio de semana. Mas deixou claro que o foco do clube é na Copa do Brasil e na Sul-Americana ao preservar seis titulares. O Brasileiro se transformou, nas palavras do treinador, uma oportunidade de fazer diagnósticos do elenco, que Rueda ainda não viu atuar com pouco tempo de trabalho no clube.
A falta de entrosamento prejudicou as avaliações de nomes como Geuvânio, Matheus Sávio e o próprio Rômulo. Na quarta-feira, contra a Chapecoense, voltam os onze ideais, com todo o elenco á disposição e os reforços de Diego Alves, Éverton Ribeiro e Rhodolfo.
– A ideia é ir alternando os jogadores para chegar em bom nível na Sul-Americana e na final da Copa do Brasil – resumiu o colombiano.
O jogo teve ainda a volta de Diego Alves, que vai jogar a Sul-Americana, mas está fora da Copa do Brasil. O técnico não explicou o que pretende fazer com Alex e Thiago ainda. O tom de experimentação continuou neste caso.
– Não é fácil falar da posição, penso que estamos passando por fase de avaliação, de diagnóstico – emendou Rueda.