DestaquesDiversas

Simorion Matos fala sobre Joesley Batista, festa da Padroeira de Monteiro e outros assuntos

10092017232551-300x295 Simorion Matos fala sobre Joesley Batista, festa da Padroeira de Monteiro e outros assuntos
Quando o empresário Joesley Batista divulgou as gravações de uma conversa não republicana que teve com Michel Temer, a população brasileira imaginou que o presidente seria imediatamente afastado do cargo e posteriormente preso, por conta da gravidade do que foi gravado e publicado. Mas, pela força política que ainda tem, o presidente Temer continua tocando o seu governo normalmente, e agora quem acabou preso foi o denunciante Joesley Batista. O tiro de um dos donos do grupo J&F está saindo pela culatra.
Com a inversão dos papéis, constata-se que A POLÍTICA BRASILEIRA É UM TROCADALHO DUM CARILHO.
FESTA DA PADROEIRA
A comunidade católica de Monteiro está vivenciando desde a quarta-feira, 6, a tradicional Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade.
Até a sexta-feira, 15, os padres José Marcos e Artur Figueiredo conduzirão uma vasta programação com missas, confissões, carreata dos motoristas, casamento comunitário, procissão e apresentação de bandas.
A sexta-feira, 15, dia da Padroeira Nossa Senhora das Dôres, é feriado municipal..
REITOR HOMENAGEADO
O professor monteirense Vicemário Simões, reitor da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, foi brindado com um momento no qual lhe foi possível reviver os bons momentos da sua juventude escolar na terra natal. Ele foi convidado e marcou presença no palanque oficial dos desfiles cívicos do dia 7 de setembro em Monteiro.
Ao lado da prefeita Anna Lorena, do vice-prefeito Celecileno Alves, do deputado João Henrique, da ex-prefeita Edna Henrique, de vereadores e outras autoridades, Vicemário Simões aplaudiu o belíssimo desfile.
CONTATOS POLÍTICOS
O deputado João Henrique passou recentemente 2 dias na região de Princesa Isabel, fazendo contatos políticos e renovando seu bloco de apoio para a campanha de 2018. Na campanha de 2014 o parlamentar obteve nos municípios da região 3.990 votos. A expectativa é de que essa votação seja ampliada no próximo ano.
AGORA EM FM
Ao completar 35 anos, a Rádio Princesa Isabel migrou para FM e inicia uma nova fase. Um fato interessante é que, mesmo operando em AM, sistema de irradiação em extinção, a emissora sempre recebeu o apoio e a simpatia dos ouvintes, detendo os maiores índices de audiência na região.
O jornalismo continuará sendo o principal foco da emissora.
PENSAMENTO DA SEMANA:
“A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos”.
(Arthur Schopenhauer)
COISAS & CASOS
Normalmente, quando colegas ou amigos se reencontram, existem entre eles demonstrações de satisfação. Não foi o caso dos poetas Pinto do Monteiro e João Furiba, em certa ocasião. João Furiba havia feito umas raivas a Pinto e passaram um bom tempo sem encontrar-se.
Sabendo que o mestre dos repentistas estava doente já sem enxergar, Furiba resolveu visitar o colega. Chegando à porta da sua residência em Sertânia e tentando agradar, Furiba saudou o cascavel do repente, em verso:
“Há tempo que eu não vinha
nesta santa moradia.
Visitar o velho Pinto
Me traz tanta alegria
É mesmo que ter tirado
O bolão da loteria”
Mesmo com muito bom humor, o rei dos cantadores respondeu secamente:
“Eu não imaginaria
que você chegasse agora
Com essa sua presença
Obtive uma melhora
Mas eu ficar bom mesmo
Quando você for embora”
Contatos com a coluna: [email protected]
Por Simorion Matos

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar