Cidades

Cidade Bela no Campo realizado em Ipueira Funda foi um grande sucesso

timthumb-16-1-300x218 Cidade Bela no Campo realizado em Ipueira Funda foi um grande sucesso

Assim como as demais edições do Cidade Bela no Campo, a edição realizada na comunidade de Ipueira Funda nesta quarta-feira, 25, foi um grande sucesso e bastante comemorada pela população do local.

Uma enorme gama de serviços foi levada para a população através das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Planejamento, Esporte, Agricultura, Montran, e Gabinete da Prefeita; beneficiando assim as comunidades de Ipueira Funda, Baixa do Silva, Malhada da Pedra, Malhada Vermelha, Menfis, Paraguay, Ponta Fina, Salina, Lagoa Grande de Baixo e Fartura.

Alguns serviços ainda contemplaram as comunidades de Canudo, Araçá, Lagoa Grande de Cima, Garapa I e II, Assentamento dos Dez e Barra Nova.

O Programa Cidade Bela no Campo foi implantado no início deste ano de 2017 na administração da prefeita Anna Lorena e conta com a coordenação de Edglay Bezerra com a conjunção de todas as secretarias que compõem a Prefeitura Municipal de Monteiro. O Programa é realizado uma vez por mês na comunidade rural oferecendo melhorias e benefícios para os moradores que muitas vezes não tem tempo ao não sabem a quem recorrer sobre algum serviço que seja necessário na comunidade.

A comunidade de Ipueira Funda e circunvizinhas receberam os seguintes serviços:

Aferição de pressão arterial, Atendimento médico, Atendimento odontológico, Aplicação de Flúor, Informações sobre assuntos ligados ao CAPS AD III, Simulação de manobra de desengasgo com o Bombeiro Civil que faz parte da equipe do SAMU 192, Robson Araújo.

Serviço de emissão da Primeira Identidade, Informações sobre o Bolsa família e Programa Criança Feliz, Jogos de Dominó e Dama, Palestra e simulação sobre comportamento no trânsito e suas penalidades.

Instalação de uma bomba de ¾ no Sítio Santana, Recuperação de estradas, Reposição de lâmpadas, braços e acessórios de iluminação, disponibilização da ensiladeira para silagem de capim e ração, conserto de cataventos e recuperação do campo de futebol.

O Monteiro Cidade Bela no Campo contou com a maciça presença dos moradores das comunidades atendidas pelo Programa, bem como a grande participação dos vereadores da Câmara Municipal de Monteiro que foram representados por Hélio Sandro líder local.

A Prefeita Anna Lorena revelou sua felicidade sobre mais uma edição do Programa dizendo: “Estou muito contente, por quê não dizer feliz, por mais uma edição do Monteiro Cidade Bela no Campo que a cada comunidade vemos crescer a participação dos moradores que se beneficiam com os serviços e nos procuram a fim de informação e também nos mostrando o que mais precisam, afinal, quem melhor que eles mesmos para nos contar suas reais necessidades. É assim que queremos fazer nossa administração chegar mais perto de cada cidadão, fazendo assim de Monteiro uma cidade cada vez melhor.”

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar