Diversas

Como desbloquear o celular Android com comando de voz

marca_moto_g_4_plus-300x169 Como desbloquear o celular Android com comando de voz

usuários de celulares com Android podem usar a Google Assistente para desbloquear o smartphone usando comandos de voz. Dessa forma, não é necessário perder tempo digitando senhas ou desenhando códigos no display. Para funcionar, basta dizer “Ok Google“. O sistema irá acessar a tela principal e ligar diretamente a assistente para fazer buscas ou ações rápidas, como enviar mensagens por voz.

Esse processo identifica apenas o padrão de voz salva pelo dono do telefone, para maior segurança no dia a dia. Caso alguém tente desbloquear com um tom diferente, o recurso é automaticamente desativado. Saiba como usar a função no passo a passo abaixo.

2Q== Como desbloquear o celular Android com comando de vozmarca_moto_g_4_plus Como desbloquear o celular Android com comando de voz

Android permite desbloqueio de tela com voz por meio da Google Assistente (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Acesse a área de “Configurar” e depois selecione a categoria de “Segurança”.

9k= Como desbloquear o celular Android com comando de vozandroid01 Como desbloquear o celular Android com comando de voz

Acesse as configurações de segurança no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione a opção de “Smart Lock” e depois toque em “Voz de confiança”.

9k= Como desbloquear o celular Android com comando de vozandroid02 Como desbloquear o celular Android com comando de voz

Abra o recurso de Smart Lock para ativar a voz de confiança (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida ative a chave ao lado de “Voz de confiança” para ligar o recurso de desbloqueio por voz no celular Android. Para configurar sua voz, selecione “Redefinir modelo de voz”. Selecione “Primeiros Passos” para iniciar a configuração.

Z Como desbloquear o celular Android com comando de vozandroid03 Como desbloquear o celular Android com comando de voz

Ative o desbloqueio de tela por voz de confiança no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Diga o comando “Ok Google” três vezes e note que cada um deles será registrado no sistema, para perceber as variações do seu tom.

9k= Como desbloquear o celular Android com comando de vozandroid04 Como desbloquear o celular Android com comando de voz

Configure sua voz no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para usar, basta colocar seu celular na tela de bloqueio tradicional e dizer o comando “Ok Google”. Caso o sistema identifique a voz correta, o celular será desbloqueado abrindo a assistente, mas você pode direcionar para a tela inicial normalmente. Caso contrário, se a voz for errada, o recurso será bloqueado exibindo uma mensagem de erro e exigindo a senha manual. Vale lembrar que os códigos de desenho, numéricos ou de digital continuam funcionando em conjunto com o comando de voz.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar