Esportes

Fifa reconhece títulos mundiais de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo

Fifa-reconhece-títulos-mundiais-de-Santos-Flamengo-Grêmio-e-São-Paulo-300x225 Fifa reconhece títulos mundiais de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) reconheceu, nesta sexta-feira (27), os títulos da Copa Intercontinental, disputada somente por clubes europeus e sul-americanos entre 1960 e 2004. A decisão beneficiou quatro clubes brasileiros, entre eles o Flamengo, que conquistou o título em 1981.

Até então, a Fifa considerava apenas os títulos conquistados a partir de 2000 como mundiais. Naquele ano, a entidade máxima do futebol realizou um torneio que teve o Corinthians como vencedor.

Além do Flamengo, Santos (1962 e 1963); Grêmio (1983) e São Paulo (1992 e 1993) também tiveram suas conquistas reconhecidas. A Copa Rio, vencida por Palmeiras, em 1951, e Fluminense, em 1952, não foi discutida na reunião e, portanto, continua sem o reconhecimento de título mundial.

R7

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar