DestaquesParaíba

Alunos da Rede Municipal participam da Olimpíada Monteirense de Informática

omi Alunos da Rede Municipal participam da Olimpíada Monteirense de Informática
Com a organização do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande –UFCG, os alunos da rede municipal de Monteiro , através da Secretaria de Educação participam nesta quinta-feira, 30, da Olimpíada Monteirense de Informática.
Os alunos do Ensino Fundamental I e II terão 02 horas para a realização das provas que serão composta por cerca de 20-25 questões de múltipla escolha que envolvem raciocínio lógico e analítico com questões similares aos jogos de Sudoku.
Os resultados da prova serão conhecidos em dezembro e se dividem em três categorias que são: do segundo ao quinto ano do Ensino Fundamental I, Alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental II, respectivamente iniciação 1 e 2.
A Olimpíada Monteirense de Informática – OMI, visa despertar nos alunos o interesse em computação imprescindível na formação básica dos estudantes, através de uma atividade que envolve desafios motivadores e competição saudável.
Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área. Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos Monteirenses para as competições a nível estadual e nacional.
Estes alunos possivelmente se motivarão a entrar no curso de Ciência da Computação, e o conhecimento adquirido na preparação será muito valioso para a sua formação.
Serão classificados pelo menos 10% dos alunos que realizarem a prova em cada escola nessa categoria e que não zerem a prova.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar