Polícia impede entrada de Mike Tyson no Chile
A polícia chilena impediu o boxeador norte-americano Mike Tyson de entrar no país citando o não cumprimento de leis de imigração e estava colocando-o em um voo de volta, disse a Polícia de Investigações do Chile (PDI) nesta quinta-feira (9).
A mídia local reportou que o ex-campeão mundial de peso pesado estava planejando participar de uma cerimônia de premiação para filmes de ação acontecendo em Santiago, capital do Chile.
“Detetives da Polícia Internacional estão recolocando Mike Tyson a bordo pelo não cumprimento da lei de imigração”, disse a Polícia em sua conta oficial do Twitter, junto com a fotografia de Tyson entrando no aeroporto ao lado de dois indivíduos com jaquetas da polícia.
A PDI não especificou qual parte da lei Tyson não cumpriu, e não respondeu imediatamente a um e-mail e ligação que buscavam mais informações.
Tyson cumpriu três anos de uma pena de seis na prisão norte-americana por estupro em 1992. Em 2012, a Nova Zelândia revogou um visto de entrada para Tyson após uma instituição de caridade, que iria se beneficiar de sua visita, desistir do apoio por conta da condenação de estupro.
G1